Miguel Freitas Santos, um garotinho de quase dois anos de Cássia (MG), nasceu com uma condição rara que afeta os ossos da perna e foi diagnosticado com hemimelia fibular bilateral.
Atualmente, Miguel enfrenta desafios diários, caminhando de joelhos devido à falta de sustentação. O tratamento exige um caminho longo, delicado e complexo, com uma jornada de 10 anos, dividido em quatro etapas cruciais. Considerando procedimentos cirurgicos aos 2, 4, 8 e 12 anos de idade. O objetivo é proporcionar a Miguel a oportunidade de andar, correr e levar uma vida plena.
O tratamento, que inclui várias cirurgias, alongamento ósseo e fisioterapia, é extenso e caro. Apesar dos esforços do SUS, a necessidade de intervenção especializada levou a família a buscar tratamento particular no Centro de Excelência de Reconstrução Óssea (Cero) em Curitiba, conhecido por seus resultados positivos em casos como o de Miguel. A família já conseguiu arrecadar cerca de R$ 53 mil, mas o tratamento tem um custo estimado em torno de R$ 294.800.
Para ajudar a cobrir os custos do tratamento e dar a Miguel a chance de realizar o sonho de andar, uma vaquinha foi aberta. Familiares e amigos estão em busca de ajuda. Você pode contribuir acessando o link da vaquinha aqui. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-miguel-a-andar-laura-pires-de-freitas?utm_campaign=whatsapp&utm_content=4333975&utm_medium=website&utm_source=social-shares
Laura, mãe de Miguel, compartilha mais sobre a história de seu filho no Instagram @miguel_andando. Junte-se a nós nesta jornada e ajude Miguel a dar seus primeiros passos.
Assista o vídeo
https://www.facebook.com/share/r/zB4m531gwkRrhBDB/?mibextid=D5vuiz