Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza

    7 de junho de 2025

    Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

    7 de junho de 2025

    Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho

    7 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    • Amiga muito querida, tenho por ela um carinho enorme. Maria Conceição Cintra aqui acontece neste click especial junto do Padre Wellington e da Zaira, durante encontro do Apostolado da oração na paróquia São Benedito.
    • Quando o assunto é cuidado e saúde da mulher, um ginecologista obstetra é o profissional ideal para oferecer suporte em todas as fases da vida. E este profissional muito se destaca em sua área de atuação  Dr. Carlos Mantovani.
    • Amigo muito querido, por quem tenho um carinho enorme e uma grande admiração. Ibirá de Carvalho, sempre lembrado como comentarista esportivo dos mais queridos, hoje é destaque por aqui.
    • Dr. Esdras Lovo, Advogado atuante, sua esposa, Silma e as filhas, Dra. Letícia e Dra. Laura curtindo dias de relax em passeio por Portugal.
    • Equipe valorosa do Portal das Jóias, pronta para atender a todos neste Dia dos Namorados, com o melhor presente. Sob o comando do amigo Polaco, a equipe, composta por Lucimara, Silvia e Laudiceia oferecem aquele atendimento nota dez aos clientes.
    • Revirando os arquivos me deparei com esta foto em uma das festas do Troféu Solidariedade, que meu saudoso pai, Verzola, realizou por mais de 50 anos. E mostra homenagem ao amigo Mauro Robinson Tasso.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Crescimento da prática de BPO demonstra tendência do setor
    Notícias Corporativas

    Crescimento da prática de BPO demonstra tendência do setor

    DINOBy DINO24 de janeiro de 2024
    Crescimento da prática de BPO demonstra tendência do setor
    Crescimento da prática de BPO demonstra tendência do setor

    A terceirização, em diferentes segmentos de mercado e serviços, se tornou uma tendência em ascensão nos últimos anos. É o que indica um panorama, elaborado pela Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo (Abrapsa), que destaca que, nos últimos 11 anos, houve um crescimento de 149% na área de empregos desse setor. A pesquisa ainda indica que o número de estabelecimentos também aumentou em 55% no mesmo período.

    O crescimento da prática, que é conhecida como Business Process Outsourcing (BPO) ou “Terceirização de Processos de Negócios”, reflete uma tendência significativa no mundo corporativo e pode evidenciar também a aceitação do BPO como uma estratégia de negócios. De acordo com a Abrapsa, com esse tipo de fluxo aplicado à área de gestão corporativa, os padrões, métricas, indicadores e reuniões periódicas são ferramentas que podem medir o desempenho organizacional e, ainda, contribuir para a excelência operacional de uma empresa.

    Para Cesar Alcácio, CEO da 3P Brasil, empresa especializada em projetos de BPO e soluções integradas de atendimento e facilities, o aumento pode ser atribuído a vários fatores. “Aqui se incluem a necessidade das empresas de se concentrarem em suas competências essenciais, a busca por eficiência operacional e redução de custos, bem como a evolução tecnológica que facilitou a terceirização”, pontua. 

    O especialista ainda aponta que, no panorama corporativo atual, o BPO permite que as empresas acessem algumas ferramentas de gestão sem o ônus de desenvolvê-las internamente. “As principais estratégias incluem a escolha de parceiros que se alinham com a cultura e objetivos da empresa. Ferramentas como automação, inteligência artificial e análise de dados também são essenciais no BPO moderno, permitindo processos mais eficientes e insights para tomada de decisões”, explica o CEO da 3P. 

    Quanto aos obstáculos para aplicação desse tipo de abordagem em empresas, César destaca que entre os desafios estão a gestão da qualidade do serviço, segurança de dados e integração de processos. “Além disso, a sustentabilidade e as práticas éticas estão se tornando cada vez mais importantes no BPO, à medida que as empresas e consumidores se tornam mais conscientes do impacto ambiental e social de suas operações”. 

    3P foca em projetos para administração pública

    Um dos principais focos da 3P é a realização de projetos de terceirização de processos para administração pública. De acordo com Portal de Compras do Governo Federal, os principais benefícios da adoção do BPO nesse cenário são o aumento da eficiência, por conta do envolvimento do prestador na atividade-fim, assim como a especialização de pessoal próprio em atividades específicas e a ampliação da qualidade na prestação dos serviços. 

    As centrais de atendimento ao cidadão, por exemplo, podem ofertar, em um mesmo local, diversos produtos e serviços provenientes dos mais variados órgãos. Desde 2006, a 3P realiza o projeto e abertura de postos de atendimento em diversas regiões do Brasil. Atualmente, são 48 unidades espalhadas pelo país. Hoje, com o Prox, a empresa passou a atuar com mais força no setor de atendimento digital ao cidadão.  

    O conceito de possuir várias frentes de atendimento, conhecido como omnicanal, pode oferecer uma experiência unificada ao consumidor. De acordo com análises da Zendesk, somente 18% dos consumidores estão satisfeitos com o número de canais oferecidos pelas empresas para atendimento. Para o CEO da 3P, essa otimização das operações torna o suporte mais rápido e preciso. 

    “É importante a modernização por meio da adoção de soluções inovadoras no relacionamento entre o cidadão e o governo. Todo cidadão, ao recorrer a qualquer serviço, sempre exigirá um atendimento rápido, eficaz e que corresponda às suas necessidades”, enfatiza César.

    Para saber mais sobre os projetos da 3P Brasil, basta acessar: https://www.3pbrasil.com.br/

    EMPREENDEDORISMO INDÚSTRIAS NEGÓCIOS POLÍTICAS tecnologia

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    • Amiga muito querida, tenho por ela um carinho enorme. Maria Conceição Cintra aqui acontece neste click especial junto do Padre Wellington e da Zaira, durante encontro do Apostolado da oração na paróquia São Benedito.
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.