Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB

    8 de junho de 2025

    Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação

    8 de junho de 2025

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Varejistas buscam meios de evitar fraudes e proteger os clientes no e-commerce
    Notícias Corporativas

    Varejistas buscam meios de evitar fraudes e proteger os clientes no e-commerce

    DINOBy DINO19 de janeiro de 2024

    O surgimento do comércio eletrônico trouxe maior comodidade aos consumidores, levando muitos a realizarem suas compras on-line em vez de se deslocarem até as lojas físicas. Contudo, à medida que o e-commerce cresce, as fraudes também se multiplicam. Em um levantamento recente realizado pela ClearSale foi constatado que o Brasil registrou aproximadamente 2 milhões de tentativas de golpes no setor apenas no primeiro semestre de 2023. Para assegurar a segurança e a confiança dos clientes no ambiente digital, torna-se imprescindível que as empresas adotem medidas eficazes de prevenção.

    Em contrapartida, o crescimento registrado pelo comércio eletrônico, segundo a ABComm, foi de R$ 185,7 bilhões em 2023. O número de pedidos passou de 395 milhões, com cerca de 87 milhões de consumidores.

    Dentro desse cenário, há cinco ações que podem ser colocadas em prática pelos varejistas on-line para que 2024 seja mais vantajoso e seguro.

    1 – Orientar equipe e clientes

    O conhecimento se torna essencial na prevenção de ataques. Por isso, é crucial que as empresas invistam em educação, tanto da equipe interna quanto dos clientes. Recomenda-se que o e-commerce disponha de um espaço com orientações importantes para os consumidores. Isso pode incluir dicas sobre o uso de senhas fortes, alertas para identificar e-mails de phishing, além de dicas sobre como reconhecer a confiabilidade de uma marca para efetuar compras.

    No que diz respeito aos colaboradores, o executivo Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores, e-commerce que atua na venda de flores e presentes, consta que “é interessante promover treinamentos periódicos para a identificação de transações suspeitas, uma vez que as táticas de golpes estão em constante evolução”.

    2 – Investir em segurança

    É recomendado implementar sistemas de verificação de identidade, como a autenticação em duas etapas, a fim de assegurar que apenas usuários autorizados realizem transações. Adicionalmente, é importante validar a autenticidade dos endereços de entrega, prevenindo, assim, pedidos direcionados a locais suspeitos.

    3 – Analisar comportamento de compra e navegação dos clientes

    Compreender detalhes como o tempo decorrido entre o conhecimento da loja e a efetivação da compra, bem como as ações prévias do cliente, como mensagens, comentários, interações nas redes sociais e permanência de itens no carrinho, pode proporcionar insights úteis.

    “Essas informações não apenas possibilitam a criação de ofertas mais atrativas divulgadas no momento ideal, mas também ajudam a identificar pedidos legítimos, diferenciando-os de possíveis fraudes. Essa análise detalhada é particularmente crucial em períodos de alta demanda, como na Black Friday e no Natal”, explica Clovis Souza.

    4 – Atenção aos pedidos acima da média

    Pedidos finalizados com valores substancialmente superiores à média do público-alvo, especialmente aqueles que incluem múltiplas unidades do mesmo produto, são indicativos de potencial fraude no pagamento. Portanto, é fundamental monitorar de perto os valores.

    5 – Prezar pela boa infraestrutura da loja on-line

    Garantir o funcionamento ininterrupto da loja virtual, 24 horas por dia, 7 dias por semana, requer a escolha de uma plataforma de e-commerce com infraestrutura sólida. É importante optar por uma que ofereça servidores robustos, garantindo que o site não sofra quedas frequentes ou lentidão. Além disso, é essencial escolher uma ferramenta que incorpore tecnologia de segurança avançada, proporcionando sistemas antifraudes, conexão criptografada e realização de backups diários.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Educação MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.