O pregão presencial para a contratação de empresa responsável pelo cartão alimentação dos funcionários da prefeitura de Cristais Paulista, conheceu a empresa vencedora da licitação, na tarde desta quinta-feira, 10. Na modalidade menor preço, a vencedora é a MS Serviços Administrativos. O cartão alimentação foi objeto de cassação da ex-prefeita Katiuscia Leonardo Mendes, no dia 7 de Junho último, na Câmara Municipal de Cristais Paulista.
Na ocasião, doutora Katiuscia foi alvo de três denúncias feitas à Câmara por uma moradora. São elas: contratação sem processo licitatório de empresa administradora do vale alimentação dos servidores públicos municipais; pagamentos indevidos do benefício do vale alimentação e quebra de decoro.
Pela primeira vez a prefeitura realiza a contratação mediante licitação, sendo que anteriormente foi por dispensa conforme a lei possibilita.
Ao todo, 11 empresas participaram da concorrência e a vencedora levará o benefício a mais de 280 funcionários pelos próximos 12 meses, prorrogáveis por mais cinco anos.
O pregão, que já foi cancelado anteriormente por apontamento no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, de uma empresa concorrente, durou a tarde toda e foi marcado por expectativa entre os presentes.
De acordo com o edital, a MS Serviços Administrativos, deverá manter no mínimo 2 mercados na sede do município de Cristais Paulista, 3 diferentes redes de supermercados e 2 atacadistas em Franca, 10 supermercados em Franca, 2 supermercados na cidade de Pedregulho, e convênios com açougues, padarias, mercearias, comercio de laticinios,frios, e similares.
Estima-se o valor global máximo desta licitação em R$ 202.300,00 (duzentos e dois mil e trezentos reais).
O prefeito Elson Gomes, de Cristais Paulista, acompanhou o processo que tornou vencedora da licitação a MS Serviços Administrativos.