Uma balconista de 27 anos foi alvo de uma tentativa de feminicídio na madrugada desta terça-feira (8) em Batatais. Segundo o boletim de ocorrência, Bianca de Paula Cavalcante foi atacada a caminho do trabalho e levou 26 facadas. O principal suspeito, de acordo com a polícia, é o ex-companheiro dela. Everton César de Guimarães foi preso no início da tarde.
O crime aconteceu na Rua Vereador Delmiro Antônio de Abreu, no bairro Senhora Auxiliadora, próximo a um ponto de ônibus.
Bianca seguia para a panificadora onde trabalha e foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ela foi atingida por diversos golpes de faca no rosto, no couro cabeludo e nos braços. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa, onde permanece internada.
Médico responsável pelo atendimento a Bianca, Ricardo Meli afirmou à EPTV, que apesar dos múltiplos ferimentos, nenhuma das facadas atingiu a região do tórax.
Em junho, Bianca conseguiu uma medida protetiva na Justiça após terminar o relacionamento com Everton. Como ele não aceitava o fim da relação de oito anos passou a persegui-la. O pedido de proteção veio depois que ele tentou matá-la por estrangulamento, segurando o pescoço dela por cerca de três minutos.
Uma amiga da vítima, que prefere não se identificar, diz que Bianca ia e voltava do trabalho junto com ela, com medo de um ataque.
Nos últimos dias, no entanto, ela achou que a situação estava tranquila e deixou de aceitar a carona.
Após o ataque na madrugada desta terça, Guimarães fugiu, mas foi localizado pela polícia em uma cidade vizinha a Batatais logo depois.
A defesa do suspeito não foi encontrada para falar sobre o crime.