Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    15 de maio de 2025

    O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

    15 de maio de 2025

    Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte

    15 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha
    • O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1
    • Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    • Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas
    • Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões
    • Canon participa da Semana ABC 2025 com debate sobre cinematografia
    • “Motor” da economia nacional, agro terá Frente Parlamentar na Câmara de Franca
    • Dermatologista em Belém explica as causas e soluções para queda de cabelo
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Consumidor busca alternativa para economizar nas compras
    Notícias Corporativas

    Consumidor busca alternativa para economizar nas compras

    DINOBy DINO8 de agosto de 2023

    Em um cenário de inflação elevada e preços de itens básicos nas alturas, o consumidor brasileiro busca alternativas para adquirir os produtos que deseja com valores que caibam no bolso. E a Internet vem se mostrando a parceira ideal dessas pessoas. Entre março de 2020 até julho de 2021, ou seja, no auge da pandemia de covid-19, as vendas on-line de alimentos cresceram 900%, de acordo com pesquisa da Linx. E, mesmo com o arrefecimento da pandemia, a tendência continua.

    Estudo mais recente, da NielsenIQ Ebit, revela que o número de pedidos de alimentos e bebidas cresceu 128% no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior. E, ao que tudo indica, essa proposta deve continuar.

    Para Diego Dzodan, CEO da Facily, plataforma de social commerce que propõe compras em grupo ou individual, os modelos inovadores que surgem no mercado ajudam a recuperar o crescimento e a condição de preço baixo na vida dos clientes. “O processo que chamamos de economia da inovação está voltando. Esses cenários são importantes em um modelo de recuperação econômica e as pessoas estão atentas às possibilidades que a Internet é capaz de oferecer”.

    Dados da própria plataforma da Facily reforçam essa ideia. A economia chega a representar 10%, se comparado aos kits do atacado e até 25% se comparado ao varejo. Ainda de acordo com o executivo, a empresa estima que os consumidores chegam a economizar R$1 mil a R$1,5 mil por ano ao fazer todas as despesas mensais no aplicativo. “Isso se dá na venda de produtos como leite a R$0,99 a unidade ou café a R$ 8,99, por exemplo. O acumulado em economia no ano surpreende muita gente”, pontua o CEO.

    Modelo econômico viabiliza oportunidades

    A alta exorbitante dos preços nas gôndolas dos supermercados ajudou a impulsionar os aplicativos não só no país. Estudo internacional feito pela Rocket Lab comprova que os principais mercados em crescimento para aplicativos que oferecem varejo online incluem os mercados emergentes em países da América Latina, como Brasil, México e Argentina. Só em 2022, por exemplo, foram gastos mais de 110 bilhões de horas nessa modalidade de app, o que rendeu cerca de US$415 bilhões em gastos no e-commerce.

    A Facily, por exemplo, teve um índice de crescimento expressivo no último semestre. Dados da empresa apontam uma alta de 51% nas vendas só nesses últimos 6 meses, de janeiro a junho. Com isso, a empresa volta a estruturar o crescimento, expandindo, inicialmente, para as principais cidades do estado de São Paulo. Ao todo, são mais de 80 cidades que contam com a cobertura da plataforma de social commerce.

    “O custo logístico mais barato do Brasil, somada a nossa rede parceira de Pontos de Retirada e as ótimas negociações com a indústria e pequenos produtores de alimentos, é a essência do que nos faz disponibilizar para o cliente final preços mais baratos até mesmo que o atacado. Incluir os mais de 160 milhões de consumidores da base da pirâmide é nosso principal objetivo enquanto companhia. Por isso, os preços são, em geral, mais baixos que os de atacado ao comprar via aplicativo”, acrescenta o executivo.

    Outros motivos também levam as pessoas a optarem pela compra pela Internet. Entre eles, o frete grátis e a facilidade, de acordo com o mesmo estudo da NielsenIQ Ebit. O instituto de pesquisa detectou que a comodidade de não ter de sair de casa é a razão para 65% dos clientes, a economia de tempo, para 47% deles e a entrega rápida está listada entre as razões para 42% desse perfil de comprador.

    “A tecnologia é o principal transformador da sociedade desde a Revolução Industrial e isso vem se acentuando rapidamente na era da Internet. Essa transformação tem ligação direta com a criatividade e não só as empresas, mas também os consumidores já abraçaram de vez esse propósito. O modelo como enxergamos a ideia de fazer compras está em transformação e a tendência é isso continuar acontecendo cada vez mais rapidamente. Cabe às empresas de tecnologia aproveitarem esse caminho aberto e ofertar cada vez mais vantagens para seus clientes”, conclui Dzodan.

    Para saber mais, basta acessar: web.faci.ly

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia SOCIEDADE tecnologia

    Related Posts

    O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

    15 de maio de 2025

    Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

    15 de maio de 2025

    Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

    15 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha
    • O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1
    • Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.