Um caminhão que transportava ferragens danificou uma sinalização de solo no bairro da Estação, na madrugada de terça-feira, 25. O veículo trafegava na contramão e as placas de aço se arrastaram pela rua José de Alencar, danificando um trecho da pintura feita recentemente por funcionários da Prefeitura de Franca.
Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagrou o instante em que o pesado veículo oriundo da Rua General Carneiro adentrou a Rua José de Alencar na contramão. Em dado momento, parte das ferragens tocaram o chão e danificaram a sinalização de solo indicando estacionamento para cadeirantes, bem em frente a um consultório odontológico.
De acordo com informações disponíveis, uma cirurgiã dentista de 40 anos havia solicitado a sinalização há cerca de 6 meses atrás para a Prefeitura. O Departamento de Trânsito realizou o serviço há poucos dias. Com o acidente, a sinalização terá de ser refeita e, provavelmente, a Prefeitura deverá enviar conta para a transportadora e para uma loja de ferragens situada no bairro da Estação, para a qual era destinado a mercadoria transportada pelo caminhão.
Furto de fiação
Ao longo desta semana uma série de furtos e tentativas de furtos de fiação elétrica foi registrada em estabelecimentos comerciais na Estação. Uma transportadora e uma empresa do ramo de biscoitos figuram na lista de vítimas dos ladrões. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.
“A falta de policiamento é tamanha que chegamos a enviar ofícios a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, informando sobre a insegurança que assola o comércio na Estação, e pedimos providências, uma vez que pagamos nossos impostos, que já são altos, e não temos o respaldo da Polícia Militar nesta questão. Tá muito difícil trabalhar nesta tremenda insegurança”, reclama um comerciante que pediu para não ser identificado, certamente, temendo represália por parte dos bandidos.