Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    15 de maio de 2025

    O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

    15 de maio de 2025

    Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte

    15 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha
    • O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1
    • Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    • Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas
    • Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões
    • Canon participa da Semana ABC 2025 com debate sobre cinematografia
    • “Motor” da economia nacional, agro terá Frente Parlamentar na Câmara de Franca
    • Dermatologista em Belém explica as causas e soluções para queda de cabelo
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Estudo revela frequência de busca em plataformas de vídeo
    Notícias Corporativas

    Estudo revela frequência de busca em plataformas de vídeo

    DINOBy DINO24 de julho de 2023Updated:25 de julho de 2023
    Estudo revela frequência de busca em plataformas de vídeo
    Estudo revela frequência de busca em plataformas de vídeo

    Um novo estudo realizado pelo GetApp, plataforma de comparação de softwares, revela que, entre os respondentes que usam plataformas de vídeo para pesquisar online, é alta a frequência com que recorrem a esses canais para tal finalidade. Quase metade dos usuários brasileiros entrevistados (46%) utilizam essas plataformas mais de cinco vezes por dia com o intuito de buscar conteúdo online.

    Quando se analisa a frequência de “mais de cinco vezes por dia”, evidencia-se que o total brasileiro se trata do maior percentual entre todos os países em que o GetApp ou uma de suas marcas afiliadas está presente e que lançaram a mesma pesquisa. Depois do Brasil, a Itália aparece com 31%, seguida por Reino Unido (28%), Canadá (21%) e Austrália (19%). 

    O estudo contou com a participação de 1033 pessoas de todas as partes do Brasil, que deveriam realizar pelo menos uma busca online por mês. Os outros países que lançaram a mesma pesquisa tiveram a mesma segmentação, com uma variação na quantidade de respondentes. 

    Além de abordar a frequência de consultas, os resultados do GetApp indicam que os usuários consideram o conteúdo em vídeo como altamente envolvente (33%), sendo este o principal diferencial apontado por eles. Além disso, a facilidade de encontrar resultados relevantes (27%) e a percepção de que os conteúdos possuem uma qualidade superior (20%) são outros motivos destacados pelos entrevistados.

    Para complementar a análise do levantamento, o GetApp convidou profissionais de vídeo para discutir os dados do estudo. Um dos entrevistados é Lucas Amarildo, especialista em YouTube e fundador da Pulzer, que explica que a expectativa por encontrar respostas completas e eficientes no formato de vídeo pode motivar muitos usuários a recorrerem direto a plataformas como YouTube quando querem resolver uma dúvida, aprender algo novo, inspirar-se ou simplesmente se entreter. “Somado a isso, vemos cada vez mais buscadores como o Google exibindo sugestões de vídeo no topo dos resultados de pesquisa”, comenta.

    Embora as plataformas para compartilhamento de vídeo tenham se tornado parecidas nas funcionalidades que oferecem, Amarildo defende que cada plataforma cria uma conexão diferente com quem a consome, e quem produz precisa entender muito bem essa lógica. “Produzir conteúdo para o YouTube exige persistência e uma longa jornada para fortalecer sua comunidade”, pontua. “Na maior parte das vezes, estamos falando de vídeos mais longos, com informações mais densas e que permitem aprofundar no conteúdo que estamos oferecendo.”

    Para o especialista, quando se pensa em outras plataformas, há a necessidade de um apelo visual mais forte, histórias que criam conexões rapidamente e incentivem o compartilhamento. “Isto é o mínimo que precisamos entender para criar uma estratégia de resultados”, disse.

    Além disso, é importante levar em consideração o público que está sendo atingido. Para Julio Emílio, criador de conteúdo da consultoria e página de meme Saquinho de Lixo, “Se o conteúdo está mais ligado a uma geração específica, a marca poderia abordar humor e entretenimento em vídeo de forma a conversar com aquele público”, explica. “Uma geração mais velha prefere um conteúdo de humor, por exemplo, mais relacionado ao estilo ‘video cassetada’”. complementa. 

    Sofía de Carvalho, também criadora de conteúdo junto ao Julio, reforça que a aposta no humor é sempre uma ótima opção para comunicar qualquer tipo de assunto, seja na oferta de um produto ou problema social. “Apostar no humor é uma forma inteligente de criar uma conexão, porque ao se deparar com algo que foge do usual, quem está recebendo aquela mensagem estabelece uma ‘predisposição simpática’ a gostar de algo”, aponta. 

    Preferências de conteúdo nas plataformas de vídeo

    As plataformas de vídeos oferecem uma ampla variedade de conteúdo, mas são as informações práticas que despertam maior interesse entre os usuários. De acordo com a pesquisa do GetApp, 76% dos usuários de redes sociais de vídeo pesquisam principalmente esse tipo de informação. Esses conteúdos abrangem tutoriais que ensinam a realizar diversas tarefas, como preparar receitas, por exemplo.

    Além disso, o conteúdo engraçado ou de entretenimento (64%), notícias (61%) e vídeos educativos, como webinars, cursos e palestras (60%), também se destacam como formatos amplamente procurados pelos usuários.

    COMUNICAÇÃO E-COMMERCE Economia MARKETING tecnologia

    Related Posts

    O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

    15 de maio de 2025

    Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

    15 de maio de 2025

    Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

    15 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha
    • O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1
    • Sem shows, Expoagro começa com exposições de animais de grande porte
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.