Um caminhão desgovernado destruiu duas motos do Corpo de Bombeiros de Franca, no Distrito Industrial, na noite desta segunda-feira, 17. Horas antes uma caminhonete atingiu uma viatura de resgate da corporação, no mesmo bairro.
De acordo com as informações disponíveis, as MOBs (Moto Operacional do Corpo de Bombeiros) estavam sendo utilizadas no socorro a uma vítima de acidente de trânsito entre carro e moto, que sofreu fratura numa perna, num trecho da Avenida Wilson Sábio de Mello.
Em dado momento surgiu o caminhão que passou por cima das motos. Os bombeiros não se feriram. O motorista do caminhão foi submetido ao teste de bafômetro que acusou 0.16 mg/l de álcool no sangue.
Diante disso, o caminhoneiro acabou autuado em flagrante por embriaguez na direção de veículo.
O local dos acidentes foi isolado e a Polícia Científica foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.
Unidade de Resgate
Um pouco mais cedo a viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros foi atingida por uma caminhonete no semáforo do cruzamento das avenidas Severino Tostes Meirelles e Rio Amazonas, próximo ao Distrito Industrial.
Segundo a polícia, o motorista da caminhonete, que apresentava sinais de embriaguez, deixou o veículo se afastar e acabou atingindo a parte frontal da viatura.
Ao contrário do caminhoneiro, o condutor da caminhonete se recusou a realizar o teste do etilômetro. Mesmo assim, ele foi levado até a Central de Polícia Judiciária e após passar por exames foi comprovado que o motorista estaria alcoolizado e não embriagado. Com isto, após a elaboração da ocorrência, ele acabou liberado.
Fotos: Franca 24 Horas