Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Boa Noite RH discute diversidade com o tema “Talento não tem idade nem gênero”

    11 de junho de 2025

    Empresas privadas ganham programa de criação de valor

    11 de junho de 2025

    Park Shopping Barigüi de Curitiba é ampliado com Steel Frame

    11 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Boa Noite RH discute diversidade com o tema “Talento não tem idade nem gênero”
    • Empresas privadas ganham programa de criação de valor
    • Park Shopping Barigüi de Curitiba é ampliado com Steel Frame
    • Delphix leva inovação em dados seguros para IA à FEBRABAN
    • Revisão de gastos e empréstimos ajudam a saúde financeira
    • Rejuvenescimento facial movimenta setor estético no Brasil
    • Prêmio internacional destaca protagonismo jurídico do Brasil
    • Arquitetura invisível impulsiona o futuro digital com IA
    • Franquia abre as portas para quem deseja atuar como leiloeiro
    • Nova NR-1 expõe o peso do ambiente de trabalho no adoecimento mental
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    • De Quebrada
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Empresas optam por nano e microinfluencers para realizar ações de divulgação
    Notícias Corporativas

    Empresas optam por nano e microinfluencers para realizar ações de divulgação

    DINOBy DINO7 de julho de 2023
    Empresas optam por nano e microinfluencers para realizar ações de divulgação
    Empresas optam por nano e microinfluencers para realizar ações de divulgação

    Ao passo que celebridades alcançam milhões de pessoas, pequenos influenciadores digitais discursam para uma plateia mais próxima. Influenciadores digitais – ou digital influencers – são pessoas com uma presença substancial nas redes sociais e, com a evolução do marketing, são cada vez mais importantes para as marcas.

    Com o avanço da globalização, o marketing digital encontra-se em seu auge e o crescimento do alcance dos denominados influenciadores digitais confirma isto. Através de suas redes sociais estes divulgadores de opiniões compartilham informações e conteúdos sobre tendências e marcas como informa estudo publicado pela Revista Conecta, da Universidade do Oeste de São Paulo, Unoeste.

    Segundo o Sebrae, os influenciadores digitais contribuem no processo de compra das empresas, auxiliando na escolha do cliente e é fundamental para gerar a sua fidelização. Um estudo recente realizado pela Nielsen revela que 89% das pessoas confiam mais em recomendações de pessoas que elas conhecem e 84% em sites de marca, depois vem os anúncios da TV com 78% e as propagandas dentro dos programas de TV com 74%.

    Segundo Caroline Lafraia – microinfluencidora da área de beleza e coordenadora de influência da agência NZPR Relações Públicas, existem cinco tipos de influencers com base nos números de seguidores: nanoinfluenciadores, com até dez mil seguidores. São aqueles que, apesar de terem um alcance considerado baixo, têm uma forte interação com seus seguidores. Já os microinfluencidores com até 50 mil seguidores, estão segmentados a públicos mais específicos. Eles adotam uma abordagem mais próxima do público, tendendo a um alto engajamento. Há também as macroinfluenciadores, com até 500 mil seguidores e influenciadoras médias, com até 1 milhão de seguidores, que já consagraram seu espaço na internet. Esses tipos de influencer abordam temas que podem ser mais direcionados, mas ainda assim consegue um grande engajamento dos seguidores interessados em determinados assuntos. 

    Já as celebridades e megainfluenciadores, com mais de um milhão de seguidores, ultrapassam o meio digital, mas mesmo com um imenso alcance e engajamento nas redes possuem uma relação mais distante com seus seguidores do que os outros tipos de influencers.

    Segundo Mirelly Roza, influencer digital de apenas 19 anos, residente de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, ela adquiriu conhecimento ao usar os produtos de beleza e resolveu compartilhar. A influenciadora, que já trabalhou com marcas como Glam, Gooldspeel, Barbous beauty, Lanistar entre outras aponta algumas tendências no mercado de beleza, na sua opinião: “belezas minimalistas, com pouco contraste, mas muito polidas. Produtos e rotinas simplificados para o cuidado com a pele, como limpeza, tratamento, hidratação e proteção.”

    Micro e mesoinfluenciadores influencers foram os mais contratados pelas marcas em 2022, segundo informado pelo portal Metrópoles, os perfis mais escolhidos para as ações de marketing foram os micro e os macroinfluenciadores. O principal critério de avaliação para contratação foi a taxa de engajamento, que chegou a 76% entre esses grupos.

    Karina Oliveira, 36, influencer de Itú, São Paulo, afirma: “trabalho no ramo desde 2008 e desde ali me encontrei em algo que transforma as vidas das pessoas. Sou maquiadora e cabeleireira formada e busco influenciar mostrando quem eu sou de verdade. Tento mostrar com humor que podemos ser o que quisermos. Meu público e muito próximo a mim. E ama essa realidade toda.”

    O mercado global do marketing de Influência atingiu 16 bilhões de dólares em 2022, valor que representa um aumento de 1,7 bilhão de dólares em relação a 2016 conforme estudo publicado. Os números mostram que o setor continua crescendo, o que exige que as empresas estejam atentas às tendências para atrair os usuários das redes sociais.

    A agência NZPR Relações Públicas @nzpr1 trabalha com gravadoras, festivais, artistas, influenciadoras e influenciadores de diversas áreas do mercado e interessados podem saber mais sobre o assunto no site da empresa. 

    MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE

    Related Posts

    Boa Noite RH discute diversidade com o tema “Talento não tem idade nem gênero”

    11 de junho de 2025

    Empresas privadas ganham programa de criação de valor

    11 de junho de 2025

    Park Shopping Barigüi de Curitiba é ampliado com Steel Frame

    11 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Boa Noite RH discute diversidade com o tema “Talento não tem idade nem gênero”
    • Empresas privadas ganham programa de criação de valor
    • Park Shopping Barigüi de Curitiba é ampliado com Steel Frame
    • Delphix leva inovação em dados seguros para IA à FEBRABAN
    • Revisão de gastos e empréstimos ajudam a saúde financeira
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Poupatempo participa da Campanha do Agasalho 2025

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    Com a chegada do período mais frio do ano, o Poupatempo participa, mais uma vez,…

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    9 de junho de 2025

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.