Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Concierge personalizado atua em hospitalidade de luxo

    10 de junho de 2025

    Grupo Unità apresenta soluções em bombeamento na IFAT Brasil 2025

    10 de junho de 2025

    Encontro de Relações com Investidores debaterá transformação digital e dados em RI

    10 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Concierge personalizado atua em hospitalidade de luxo
    • Grupo Unità apresenta soluções em bombeamento na IFAT Brasil 2025
    • Encontro de Relações com Investidores debaterá transformação digital e dados em RI
    • A Thales lança o File Activity Monitoring (FAM) para reforçar a visibilidade e o controle em tempo real sobre dados não estruturados
    • InfraFM 2025 discute soluções para ambientes corporativos
    • DALI Alliance tem grande vitória na LightFair 2025, recebendo dois prêmios na categoria inovação pelo DALI+
    • Tecnologia e interoperabilidade permitem nova abordagem na segurança logística
    • IA e automação impulsionam revendas de automóveis
    • Brindes personalizados fortalecem estratégias de marca
    • Setor de seguros cresce 12,2%, impulsionado por franquias
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Produtos de hair care mantêm popularidade no mercado
    Notícias Corporativas

    Produtos de hair care mantêm popularidade no mercado

    DINOBy DINO7 de julho de 2023
    Produtos de hair care mantêm popularidade no mercado
    Produtos de hair care mantêm popularidade no mercado

    Quando se trata de mercado da beleza, o Brasil se destaca no consumo e, também, na produção e desenvolvimento de novos produtos. No segmento de cuidados com os cabelos, de acordo com uma visão geral de mercado, elaborada pela Mordor Intelligence, considerando números de 2023 e previsões até 2028,  o consumo nacional de produtos pós-xampu (como condicionadores, cremes, leave-ins etc.), é 4 vezes superior à média mundial registrada.

    Outro panorama amplo do mercado de hair care, destacado em publicação do Sebrae, também constatou que os produtos se popularizaram nos últimos anos, isso inclui itens de tratamentos capilares para cuidados mais específicos, como queda dos fios, cuidados com o couro cabeludo e afins. Com isso, uma percepção crescente da indústria tem sido a inserção de ativos dermatológicos em produtos para cabelos. Algumas marcas de hair care possuem em sua gama de produtos ativos como o ácido hialurônico, vitamina C e colágeno vegetal, substâncias que frequentemente são adotadas em formulações para skin care.

    Um infográfico, elaborado pela plataforma Gente Globo em 2020, constatou que durante a pandemia, principalmente, houve aumento significativo do hábito de cuidados com a pele, rotinas de beleza e afins. De acordo com Bruna Veneziano, responsável pela comunicação institucional e porta-voz da Skala Cosméticos, o setor de higiene e beleza é movido por essas novidades e tendências. “O ácido hialurônico, por exemplo, se tornou um dos princípios ativos mais desejados para o segmento de hair care nos últimos anos. As marcas consolidaram esse ativo entregando tecnologia de alta performance, pois os fornecedores evoluíram para trazê-lo com qualidade, tecnologia e preço acessível para a categoria’’, aponta. Desde 2022 a Skala adota o uso de princípios ativos como o ácido hialurônico e a vitamina C na formulação de seus produtos.

    Ainda de acordo com a representante da Skala, itens com esses compostos tiveram uma boa aceitação no mercado devido às potencialidades que oferecem. O ácido hialurônico, por exemplo, é naturalmente presente no organismo humano e tem a capacidade de reter água, proporcionando maior poder de hidratação e preenchimento.

    “Nosso time técnico trabalha especificamente para explorar ao máximo as propriedades dos ativos contidos nos produtos”, explica Veneziano, que também destaca o “fortalecimento da estrutura dos fios, maior elasticidade e menor quebra decorrente de escovação e outros estresses mecânicos, como a escovação e o uso de ferramentas de calor” como principais objetivos da linha de produção da Skala e seus desenvolvedores.

    É importante ressaltar que nem todos os ativos de skin care são adequados para uso no cabelo, e alguns podem até ser prejudiciais. Portanto, é essencial ler os rótulos dos produtos capilares e consultar um profissional, como um dermatologista, tricologista ou cabeleireiro, para obter orientação específica sobre quais ingredientes são mais adequados para as necessidades capilares existentes.

    Skala busca acompanhar o mercado

    Desde julho de 2018, a Skala tornou-se uma marca 100% vegana, cruelty free (livre de crueldade, em português), que utiliza ingredientes de origem vegetal e promove constantes estudos para manter suas fórmulas mais completas. Atualmente, os produtos estão disponíveis em mais de 40 países ao redor do mundo.

    Entre os itens oferecidos ao consumidor estão linhas de cuidados para todos os tipos de cabelos, de crianças até adultos. Presente no mercado nacional há mais de 30 anos, conhecida por seus “potões” de um quilo, a Skala Cosméticos possui mais de 150 tipos de produtos em seu catálogo, que vão desde shampoos, condicionadores, cremes de hidratação e cremes para pentear e finalizadores.

    Para saber mais sobre a Skala Cosméticos, basta acessar: https://www.skala.com.br/

    ESTILO DE VIDA SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE

    Related Posts

    Concierge personalizado atua em hospitalidade de luxo

    10 de junho de 2025

    Grupo Unità apresenta soluções em bombeamento na IFAT Brasil 2025

    10 de junho de 2025

    Encontro de Relações com Investidores debaterá transformação digital e dados em RI

    10 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Concierge personalizado atua em hospitalidade de luxo
    • Grupo Unità apresenta soluções em bombeamento na IFAT Brasil 2025
    • Encontro de Relações com Investidores debaterá transformação digital e dados em RI
    • A Thales lança o File Activity Monitoring (FAM) para reforçar a visibilidade e o controle em tempo real sobre dados não estruturados
    • InfraFM 2025 discute soluções para ambientes corporativos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    By Reporter no Fato

    Empresária e diretoras da Companhia compartilharam aprendizados da maternidade e trajetória de sucesso no bate-papo…

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.