Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Para CEO, comunicação autêntica e estruturada gera conexão
    Notícias Corporativas

    Para CEO, comunicação autêntica e estruturada gera conexão

    DINOBy DINO28 de junho de 2023Updated:28 de junho de 2023
    Para CEO, comunicação autêntica e estruturada gera conexão
    Para CEO, comunicação autêntica e estruturada gera conexão

    Um estudo conduzido pela McKinsey & Company, consultoria estadunidense, em 2022, revelou que a liderança é um fator crítico para o sucesso na visão de nove a cada dez (90%) líderes, conforme publicado pelo portal Mundo RH.

    Paralelamente, uma pesquisa da Randstad, empresa de recrutamento e seleção, indicou que a comunicação eficaz está entre as dez competências mais buscadas em líderes corporativos, à frente de elementos como “tomada de decisão”, “habilidade de motivar equipes”, “resiliência” e “habilidade de delegar”.

    Aliás, o orçamento previsto para a área da comunicação empresarial no Brasil em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, conforme dados de uma pesquisa exclusiva sobre o “Orçamento da Comunicação Empresarial”, divulgados pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

    Para Priscilla Caminha, mentora, palestrante, trainer e consultora empresarial, uma comunicação autêntica e estruturada gera conexão e potencializa resultados.

    “Saber se comunicar de forma autêntica e estruturada pode aumentar o poder de conexão, melhorar a experiência do cliente, criar ambientes mais seguros, impactar no engajamento e na produtividade dos times e, consequentemente, aumentar os resultados do negócio”, explica.

    De acordo com Caminha, a comunicação é treinável e pode ajudar profissionais, empresários e empreendedores a construírem autoridade e resultados com clareza, foco e exclusividade.

    “Saber comunicar-se é hoje um fator crucial para o sucesso de qualquer pessoa, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional”, afirma ela. “O mercado tem valorizado profissionais com iniciativa, criatividade, agilidade em solucionar problemas e, principalmente, que sabem se relacionar e transmitir ideias com clareza, objetividade, essência e transparência”, completa.

    Comunicação empreendedora

    “As empresas vivem uma competitividade intensa, e a rede social se tornou um facilitador neste processo. Mas o que diferencia uma marca da outra?”, questiona a mentora. Para ela, a diferença está na forma como uma marca atua, cria, comunica, se posiciona e entrega.

    “O comunicador que se utiliza de ações empreendedoras é capaz de inovar no que faz, redefinindo a sua forma de agir perante o público, de ser um líder capaz de dialogar e inspirar”, pontua a especialista. “Além disso, o comunicador que empreende pode estimular os seus colaboradores a viverem a missão da empresa e vender mais, potencializando resultados e, até mesmo, subindo em um palco para compartilhar suas expertises, gerando motivação e crescimento para milhares de pessoas”, complementa.

    A trainer destaca que na comunicação empreendedora, o emissor assume o papel de protagonista e agente de transformação. Ele sabe falar e ouvir, respeita a si mesmo e o outro, sabe dar e receber feedbacks e, o mais importante, entende sua responsabilidade e seu poder de influência.

    “O FEM (Fórum Econômico Mundial) de 2022 divulgou um relatório considerando a nova fase do mercado, pós-pandemia e apresentou as soft skills que estarão em alta para todos os profissionais até 2025, como: pensamento analítico e inovação, aprendizagem ativa e estratégias de aprendizado, criatividade, liderança, resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade, inteligência emocional, persuasão e negociação”, reporta a mentora.

    Segundo a CEO da AO Consultoria Empresarial, muitas das soft skills mencionadas pelo relatório do FEM dependem ou são oriundas de uma boa comunicação. “Para obter resultados, o líder precisa saber se comunicar. Da mesma forma, para que um vendedor consiga explorar suas habilidades de persuasão e negociação, ele também precisa saber se comunicar”.

    A propósito, prossegue, especialistas destacam que a comunicação faz parte de um componente que gera demanda e relacionamento e que não dá para se basear somente em vendas, mas em todo um contexto que envolve planejamento, posicionamento, verdade e paixão.

    Para estimular o empreendedorismo de alta performance com propósito, posicionamento e resultados, Priscilla criou o projeto Start Experience. A segunda edição do evento deve acontecer em outubro, no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro (RJ). O evento espera receber palestrantes de vários lugares do Brasil.

    Para concluir, a mentora ressalta que, sem gestão e uma comunicação clara, assertiva e intencional, nenhum negócio vai para frente. “Quem deseja crescer como empreendedor precisa aprender isso e investir continuamente em seu processo de capacitação”, articula. “Diante de todo um cenário de incertezas no mercado, investir no desenvolvimento pessoal e profissional é fundamental e faz total diferença para quem deseja destacar-se da multidão, sendo autoridade de verdade no que faz”, ressalta a especialista.

    Para mais informações, basta acessar os links abaixo:

    https://www.instagram.com/priscillacaminhaoficial/

    https://www.instagram.com/startexperienceoficial/

    https://www.linkedin.com/in/priscillacaminhaoficial/

    https://www.aoconsultoriaempresarial.com/

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.