A Prefeitura deve iniciar em breve a construção do novo prédio do NGA de Franca. A licitação foi aberta nesta sexta-feira, 23,no local da obra, no Jardim Botânico, zona sul da cidade. A empresa vencedora é a Val Rocha, com sede em Franca.
Para que isso acontecesse, houve participação fundamental da Câmara de Vereadores da cidade.
Os parlamentares destinaram para a obra suas emendas impositivas, aproximadamente R$ 12 milhões no total, o que permitiu a viabilização do projeto de construção.
O vereador Daniel Bassi falou sobre o assunto e afirmou que o Legislativo tem grande importância na realização desta obra, que será importante para a população.
“A Câmara tem um papel fundamental na gestão municipal. No ano anterior, destinamos as emendas para a construção dos CEPEL e para este ano à construção do NGA. Os vereadores são muito empenhados em fazer o melhor para a população francana”, afirmou Bassi.
A obra
Segundo informações do município, o prédio do NGA terá mais de oito mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro blocos.
O primeiro terá Ambulatório, SAE (Serviço de
Atendimento Especializado) / DSR, Geriatria e Saúde Auditiva.
O Bloco dois será totalmente destinado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), Ostomia e Saúde Mental.
O foco do terceiro bloco será a Farmácia Municipal, com espaço para receber 500 pessoas, e o bloco quatro será de Especialidades Médicas, também muito relevante para os usuários da saúde pública em Franca.
O projeto do NGA foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e tem prazo de 24 meses para conclusão da obra, a partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.