Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    8 de junho de 2025

    REGNON MOLINA

    8 de junho de 2025

    NÁDIA CARVALHO

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Gerações Y e Z ainda preferem varejo físico; como strip malls se enquadram nisso
    Notícias Corporativas

    Gerações Y e Z ainda preferem varejo físico; como strip malls se enquadram nisso

    DINOBy DINO21 de junho de 2023

    Negócios de todo o mundo já sabem que é preciso se adaptar à evolução do comportamento das Gerações X e Y. Uma pesquisa da Bain, em parceria com o Google, aponta quatro pontos do varejo que podem ser afetados pelos consumidores mais jovens.

    O estudo, feito com cerca de 5.800 consumidores, examinou fatores como experiências de compra, fontes de influência, categorias de produtos e mídias emergentes afetam os diferentes grupos etários.

    As descobertas indicam uma evolução na experiência do varejo e influências que moldam a jornada de compra.

    Basicamente, são quatro insights a respeito do futuro do varejo e um deles fala sobre as lojas físicas e sua relação com clientes mais jovens.

    Lojas físicas ainda são cruciais

    Após a pandemia, fase de compras 100% digitais, os consumidores recuperaram a possibilidade de frequentar lojas físicas e, segundo o estudo, é algo que querem seguir fazendo. 

    As lojas físicas, segundo a pesquisa, representaram para os Millennials e a Geração Z 38% dos gastos no varejo em 12 categorias nos últimos seis meses, 43% para a Geração X e 53% para boomers e consumidores de mais idade.

    Existe uma estimativa de que 36% dos compradores da Geração Z e dos Millennials elevem seus gastos em lojas físicas nos próximos dois anos. Isso vai contra a percepção de que, para conquistar consumidores mais jovens, é preciso focar nos canais digitais. 

    “Embora muitos consumidores das Gerações Y e Z adotem a rotina de compras e pesquisas online, percebemos que o varejo físico ainda é essencial para a tomada de decisão”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls.

    Segundo ele, ambientes como os strip malls, ou centros de conveniência, atendem às necessidades do público mais jovem exatamente por oferecer tudo em um mesmo lugar, gerando conveniência, rapidez nas compras e possibilidade de fazer tudo em um curto espaço de tempo. 

    “As inovações tecnológicas têm papel essencial para atingir todo o valor estratégico das lojas, que funcionam como palcos para dar vida a novas ideias”, complementa Saad, enfatizando que esta é uma das melhores formas de atrair novos clientes omnichannel. 

    Para se ter uma ideia desse impacto de mesclar físico e digital, a mesma pesquisa indica que Millennials e Geração Z têm duas vezes mais chance de dizer que assistir a um vídeo online foi o que mais influenciou suas compras. Esse grupo, nascido a partir de 1985, é 3,7 vezes mais propenso a dizer que navegar nas redes sociais foi a maior influência.  

    “Varejistas precisam definir estratégias no curto e longo prazo para garantir que seus negócios acompanhem as demandas de Millennials e Geração Z. Os strip malls são hubs importantes quando o assunto é atender esse público”, completa Marcos, que também é um dos fundadores da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). 

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS SOCIEDADE

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.