O empresário e ex-gerente da Empresa São José, Celso Antonio Dias, foi baleado durante um assalto em que ele figura como vítima, na manhã desta terça-feira, 13, no Distrito Industrial, em Franca.
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento em que dois ladrões arrebentam o portão de uma loja de ferragens e fogem na caminhonete do empresário, cliente do estabelecimento comercial..
O vídeo mostra que a dupla chegou ao estabelecimento pouco antes das 9h e vestia uniforme da empresa que faz a coleta de lixo na cidade.
Dentro do estabelecimento, as imagens mostram quando o dono da caminhonete percebe a movimentação dos ladrões e entra no veículo, na tentativa de evitar o roubo. Ele é arrancado à força e ainda leva um tiro na perna.
Em seguida, funcionários tentam impedir a fuga da dupla, fechando o portão com cerca de seis metros de altura. Mas os bandidos aceleram a caminhonete e arrebentam a estrutura. O portão chega a cair no teto e no capô do veículo antes da dupla seguir em fuga.
“Arrebentaram o portão, estavam muito agressivos, não estavam aqui para brincar. Vieram e levaram o que quiseram. Assustou bastante. Eles não se intimidaram não”, diz um funcionário da loja, que prefere não se identificar.
A Polícia Militar foi chamada e prestou os primeiros socorros à vítima baleada. Segundo funcionários, ela é cliente da loja e havia ido ao local para retirar mercadorias.
De acordo com o tenente da PM Régis Faria, não foi possível identificar o sentido da fuga dos ladrões, mas a polícia segue em diligências para localizar a caminhonete, modelo Toyota Hilux, e os criminosos.
A vítima baleada foi levada a um hospital particular em Franca, onde passou por exames. O estado de saúde é considerado estável, de acordo com a unidade.