Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza

    7 de junho de 2025

    Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

    7 de junho de 2025

    Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho

    7 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    • Amiga muito querida, tenho por ela um carinho enorme. Maria Conceição Cintra aqui acontece neste click especial junto do Padre Wellington e da Zaira, durante encontro do Apostolado da oração na paróquia São Benedito.
    • Quando o assunto é cuidado e saúde da mulher, um ginecologista obstetra é o profissional ideal para oferecer suporte em todas as fases da vida. E este profissional muito se destaca em sua área de atuação  Dr. Carlos Mantovani.
    • Amigo muito querido, por quem tenho um carinho enorme e uma grande admiração. Ibirá de Carvalho, sempre lembrado como comentarista esportivo dos mais queridos, hoje é destaque por aqui.
    • Dr. Esdras Lovo, Advogado atuante, sua esposa, Silma e as filhas, Dra. Letícia e Dra. Laura curtindo dias de relax em passeio por Portugal.
    • Equipe valorosa do Portal das Jóias, pronta para atender a todos neste Dia dos Namorados, com o melhor presente. Sob o comando do amigo Polaco, a equipe, composta por Lucimara, Silvia e Laudiceia oferecem aquele atendimento nota dez aos clientes.
    • Revirando os arquivos me deparei com esta foto em uma das festas do Troféu Solidariedade, que meu saudoso pai, Verzola, realizou por mais de 50 anos. E mostra homenagem ao amigo Mauro Robinson Tasso.
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Varejo inteligente pode melhorar a experiência do cliente
    Notícias Corporativas

    Varejo inteligente pode melhorar a experiência do cliente

    DINOBy DINO13 de maio de 2023
    Varejo inteligente pode melhorar a experiência do cliente
    Varejo inteligente pode melhorar a experiência do cliente

    Cada vez mais a tecnologia tem se tornado aliada de diferentes setores da indústria e do comércio. O desenvolvimento de plataformas, técnicas e metodologias surgem para inovar o mercado e tornar mais acessível essa modernização. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Agência Brasil, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sete em cada dez empresas no Brasil já utilizam algum tipo de tecnologia digital em seus processos internos.

    Uma das otimizações destacadas pela pesquisa da CNI diz respeito à coleta, processamento e análise de grandes quantidades de dados (big data). A utilização desses dados, por parte das empresas, pode ser utilizada para a personalização do atendimento ao consumidor e aperfeiçoamento da jornada de compra, etapas que são essenciais para um resultado satisfatório de experiência do cliente.

    Boas experiências podem, então, elevar o nível de satisfação dos clientes, assim como os resultados do comércio. Isso se reflete em um relatório, realizado pela ZenDesk, que atesta que 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais para comprar em empresas que oferecem uma boa experiência.

    Esses indícios fazem parte do que é o varejo inteligente e como ele está se desenvolvendo no Brasil e no mundo. Para explicar mais sobre o assunto e esclarecer dúvidas, Rodrigo Antunes, CEO da Uau-Fi, plataforma especializada no tratamento e análise de dados, responde algumas perguntas.

    O que é varejo inteligente?

    Rodrigo Antunes: Essa é uma estratégia que está revolucionando a maneira como os varejistas se relacionam com seus clientes. Utilizando tecnologia e dados, é possível personalizar a experiência de compra e aumentar a eficiência operacional.

    O tão falado data drivin = Tomar decisões com base nos dados. 

    Ao utilizar uma solução com inteligência de dados pode ajudar a identificar os produtos mais populares, os horários de pico de vendas e as preferências do cliente. Com esses insights, é possível criar uma experiência de compra personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada cliente.

    O varejo inteligente já está amplamente adotado no Brasil? Como estamos em relação a outros países do mundo?

    R.A: O Brasil ainda está em um processo de desenvolvimento em relação ao Varejo Inteligente quando comparado a outros países.

    Embora algumas empresas brasileiras já tenham adotado essa estratégia, ainda há um longo caminho a percorrer em termos de implementação de soluções tecnológicas e coleta e análise de dados para personalizar a experiência de compra do cliente. No entanto, o mercado brasileiro vem se desenvolvendo rapidamente, após a pandemia, impulsionado pela crescente adoção do e-commerce e a necessidade de se adaptar. Acredito que as empresas estão entendendo que, quem tem dados sai na frente e ganha o jogo.

    Como o varejo inteligente auxilia as empresas em seus negócios e como implementá-lo?

    R.A : O Varejo Inteligente pode ser uma estratégia valiosa para as empresas que buscam melhorar sua eficiência operacional e oferecer uma experiência de compra única e personalizada para seus clientes. Os dados, podem ajudar as empresas a venderem mais, auxiliar na tomada de decisão e analisar pontos de melhoria.

    Você acredita que a inovação é a maior aposta das empresas em 2023?

    R.A: Sim! Durante a NRF deste ano foram discutidas diversas tendências para o varejo em 2023. Um dos assuntos que teve um destaque especial foi a importância do varejista entender a jornada de compra para investir em tecnologias que permitam personalizar a experiência do cliente.

    As pessoas que vão até os estabelecimentos físicos querem uma experiência semelhante a do e-commerce. Elas querem ser reconhecidas e impactadas com aquilo que gostam, da mesma forma que no mundo online. Além do conceito omnichannel, que é justamente a unificação dos canais online e offline.

    Como soluções de conectividade podem trazer indicadores concretos para as empresas crescerem e melhorarem seus negócios?

    R.A: As soluções de conectividade podem trazer uma grande quantidade de dados para as empresas, que podem ser utilizados para melhorar a eficiência operacional e o desempenho dos negócios.

    Ao oferecer internet wi-fi social, as empresas podem coletar informações valiosas sobre seus clientes, como tempo de permanência na loja, frequência de visitas, produtos mais procurados, entre outros dados.

    Assim, as empresas podem identificar padrões de comportamento de seus clientes, desenvolver estratégias mais eficientes e proporcionar uma experiência personalizada.

    Quais são estes indicadores e como as empresas podem transformá-los em ações práticas?

    R.A:  É possível usar alguns indicadores como solicitar informações de: gênero; Idade; Usuários online no momento; Total de conexões realizadas; Tempo de permanência dos clientes na loja; Frequência de visitas dos clientes; -Produtos mais procurados pelos clientes; Locais da loja em que o cliente mais ficou; Qual produto o cliente mais gosta; Horários de pico de vendas;

    Como soluções de tecnologia de dados e conectividade estão relacionadas com a experiência do cliente com as marcas?

    R: As soluções de tecnologia de dados e conectividade têm um papel fundamental na experiência do cliente, já que as empresas têm cada vez mais oportunidades de interagir com seus clientes em diversos pontos de contato, tanto online quanto offline.

    O ponto-chave é fazer com que as empresas entendam melhor seus clientes e ofereçam uma experiência mais personalizada, o que aumenta a satisfação do cliente, melhora o relacionamento com a marca e, gera resultados positivos para o negócio. 

    Hoje a única forma escalável para o empresário conseguir oferecer experiências memoráveis ao seus clientes é através da tecnologia. 

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    • Amiga muito querida, tenho por ela um carinho enorme. Maria Conceição Cintra aqui acontece neste click especial junto do Padre Wellington e da Zaira, durante encontro do Apostolado da oração na paróquia São Benedito.
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.