Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » E-commerce e marketplaces continuam em alta no Brasil
    Notícias Corporativas

    E-commerce e marketplaces continuam em alta no Brasil

    DINOBy DINO4 de maio de 2023
    E-commerce e marketplaces continuam em alta no Brasil
    E-commerce e marketplaces continuam em alta no Brasil

    O comércio eletrônico tem crescido aceleradamente ao longo dos últimos anos no Brasil, e teve uma expansão exponencial durante a pandemia de Covid-19, período no qual muitos brasileiros optaram por fazer suas compras de maneira não presencial.

    Um estudo da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), realizado em parceria com a empresa de análise de dados Forekast, aponta que em 2022 o faturamento no setor foi de R$ 169,59 bilhões – um aumento de aproximadamente 88% em comparação ao faturamento de 2019, que foi de R$ 89,96 bilhões. Em 2023, mesmo com o arrefecimento da pandemia, a ABComm estima que o comércio eletrônico continue em alta e fature R$ 185,7 bilhões, crescendo quase 10% se comparado ao faturamento do ano passado. Para os próximos anos, a entidade prevê um crescimento ainda maior, projetando para 2027 o faturamento de R$ 273,01 bilhões.

    “O e-commerce está se expandindo rapidamente à medida que o mundo adere cada vez mais à cultura digital”, reflete Alexandre Nogueira, CEO e fundador da Universidade Marketplaces. Nogueira ressalta que esse crescimento também é impulsionado pelo fato de os consumidores preferirem maneiras mais convenientes de comprar nos dias atuais.

    Um levantamento realizado pela Octadesk, em parceria com a Opinion Box, indicou que  61% dos consumidores fazem mais compras on-line do que em lojas físicas, e uma das principais justificativas dadas por eles é a praticidade de comprar sem sair de casa.

    Na análise de Alexandre Nogueira, este cenário favorável para o e-commerce brasileiro também é uma oportunidade interessante de negócios para pessoas que estão em busca de renda extra, principalmente para aquelas que empreenderem utilizando marketplaces.

    Em linhas gerais, os marketplaces são espaços virtuais de compra e venda nos quais é possível cadastrar produtos e serviços. Nogueira explica que uma das principais vantagens de se iniciar uma atividade de comércio eletrônico por meio de um marketplace é não ser necessário um investimento inicial alto para a abertura do próprio negócio. 

    Outra vantagem é ter à disposição a estrutura de uma grande plataforma digital, o que possibilita alavancar as vendas ao atrair consumidores em larga escala. “Ao ingressar em um marketplace, o empreendedor pode expandir seu alcance para um público muito maior do que seria possível com uma loja própria”, enfatiza.

    O especialista aconselha aqueles que têm interesse em começar nesse nicho a se formalizarem como pessoa jurídica, tornando-se, por exemplo, um Microempreendedor Individual (MEI). “Depois, é necessário definir em qual segmento desejam atuar, como perfumaria, brinquedos, telefonia, entre outros”.

    Nogueira salienta, ainda, que as redes sociais são importantes ferramentas para aumentar a visibilidade do negócio e para conquistar novos clientes de forma eficiente. Segundo ele, uma boa estratégia para potencializar as vendas em marketplaces é utilizar as redes sociais para divulgar promoções e descontos exclusivos para seguidores, além de postar fotografias e oferecer descrições detalhadas de cada produto.

    Para saber mais, basta acessar https://pg.universidademarketplaces.com.br/home.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.