Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Mercado de M&A movimenta R$ 56,5 bi no primeiro quadrimestre

    2 de junho de 2025

    Câmara aprova exame toxicológico para primeira habilitação

    2 de junho de 2025

    A Lenovo e a Universidade de Bellevue firmam parceria para oferecer formação em cadeia de suprimentos e logística, promovendo “tecnologia mais inteligente para todos”

    2 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Mercado de M&A movimenta R$ 56,5 bi no primeiro quadrimestre
    • Câmara aprova exame toxicológico para primeira habilitação
    • A Lenovo e a Universidade de Bellevue firmam parceria para oferecer formação em cadeia de suprimentos e logística, promovendo “tecnologia mais inteligente para todos”
    • Setor internacional de afiliados cresce e gera oportunidades
    • Plataformas de gestão integram matriz e unidades escolares
    • Monitoramento ativo de riscos financeiros evita prejuízos
    • Cresce uso de tecnologia por empreendedores no Brasil
    • Mercado de galpões logísticos em SP atinge novos recordes
    • Dole promove parcerias público-privadas para ampliar o acesso a serviços essenciais para trabalhadores agrícolas
    • Evento gratuito em Brasília reúne ecossistema empreendedor
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Como uma agência de branding cria a identidade de uma marca?
    Notícias Corporativas

    Como uma agência de branding cria a identidade de uma marca?

    DINOBy DINO28 de abril de 2023
    Como uma agência de branding cria a identidade de uma marca?
    Como uma agência de branding cria a identidade de uma marca?

    No marketing, branding (ou gestão de marca) é o conjunto de ações que visam criar, implementar e administrar a imagem e a personalidade de uma empresa. Essas estratégias incluem desde a definição da missão e da visão da marca até a escolha do nome, da identidade visual, do tom de voz e da linguagem utilizada em todas as comunicações.

    O objetivo do branding é criar uma relação autêntica com o público, diferenciar-se da concorrência e construir uma percepção positiva e consistente da empresa ao longo do tempo. Sendo assim, a criação de uma identidade para uma marca é uma das funções mais importantes de uma agência de branding.

    Segundo Rodrigo Gomes, CEO da agência de marketing digital Tupiniquim, a personalidade da marca é a maneira como a empresa se apresenta ao público, sua “voz” e estilo de comunicação. “Uma imagem forte e consistente é essencial para gerar uma conexão emocional com o público-alvo e diferenciar uma marca da concorrência”, explica o sócio fundador da agência paulistana.

    A primeira etapa para desenvolver a identidade de uma marca é entender o público-alvo dela e o mercado em que a empresa está inserida. Para isso, a agência de branding faz pesquisas e análises para identificar os valores, hábitos e necessidades do público, além de avaliar a concorrência para definir o posicionamento da marca.

    A partir dessas informações, a agência cria a persona do negócio, que é uma representação semifictícia do público-alvo da empresa. Por meio da persona, é possível definir características como idade, gênero, interesses e estilo de vida, e usar esses dados como referência para a elaboração da personalidade da marca.

    A imagem de uma marca envolve diversos aspectos, como, por exemplo, a escolha da linguagem e do tom de voz, a definição de valores e princípios, e a criação de um visual que reflita a identidade da marca. “Tudo isso deve ser pensado detalhadamente para criar uma experiência consistente para o público e transmitir a mensagem da marca de forma clara e coerente”, diz Rodrigo Gomes, da Tupiniquim.

    É importante lembrar que a identidade de uma marca não é algo estático. Ela pode evoluir e se adaptar ao longo do tempo, de acordo com as mudanças do mercado e das necessidades dos consumidores. Por isso, também é papel de uma agência de branding atuar no monitoramento de tendências e na gestão da personalidade da marca, para garantir que ela continue relevante e conectada com o público que ela pretende impactar e prospectar.

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Mercado de M&A movimenta R$ 56,5 bi no primeiro quadrimestre

    2 de junho de 2025

    Câmara aprova exame toxicológico para primeira habilitação

    2 de junho de 2025

    A Lenovo e a Universidade de Bellevue firmam parceria para oferecer formação em cadeia de suprimentos e logística, promovendo “tecnologia mais inteligente para todos”

    2 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Mercado de M&A movimenta R$ 56,5 bi no primeiro quadrimestre
    • Câmara aprova exame toxicológico para primeira habilitação
    • A Lenovo e a Universidade de Bellevue firmam parceria para oferecer formação em cadeia de suprimentos e logística, promovendo “tecnologia mais inteligente para todos”
    • Setor internacional de afiliados cresce e gera oportunidades
    • Plataformas de gestão integram matriz e unidades escolares
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.