Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8

    8 de junho de 2025

    Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida

    8 de junho de 2025

    “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » A estratégia omnichannel pode melhorar a experiência de compras do consumidor
    Notícias Corporativas

    A estratégia omnichannel pode melhorar a experiência de compras do consumidor

    DINOBy DINO17 de abril de 2023
    A estratégia omnichannel pode melhorar a experiência de compras do consumidor
    A estratégia omnichannel pode melhorar a experiência de compras do consumidor

    A integração de canais de vendas em omnichannel é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas que buscam oferecer uma experiência de compra mais completa e personalizada aos seus clientes, permitindo que eles interajam com os produtos e serviços no canal que escolher, site, redes sociais, e-commerce, etc, de forma integrada.

    No entanto, é importante diferenciar o que é ser uma empresa com presença multicanal e ominichannel.

    Parece a mesma coisa, mas são abordagens que se diferenciam na maneira como as plataformas e canais são integrados para oferecer uma experiência de compra mais completa ao cliente.

    No modelo multicanal, a empresa utiliza vários canais de venda e comunicação que incluem lojas físicas, site, aplicativos, mídias sociais e atendimento por telefone, porém cada um é gerenciado de forma independente, podendo gerar informações divergentes e que afetam a experiência do cliente, ou seja, ele pode ter uma boa experiência em um canal, mas pode enfrentar dificuldades em outros.

    Já no modelo omnichannel, a empresa integra todos os canais de venda e comunicação em uma única plataforma, proporcionando uma experiência de compra consistente em todos os pontos de contato com o cliente. Isso significa que o mesmo pode começar uma compra em um canal, como um site, e finalizá-la em outro, como uma loja física, sem perder o histórico da transação. Todas as informações de compra, preferências e necessidades, são compartilhadas em tempo real entre os diferentes canais, permitindo uma personalização mais efetiva e com isso, uma melhor experiência de compra.

    Segundo Ricardo Nunes, CEO da TRIYO Tecnologia, existem muitas vantagens em adotar a estratégia omnichannel. Uma das principais vantagens em integrar todos os canais de vendas em um modelo omnichannel é oferecer diferentes opções de compra e alcançar mais consumidores, já que alguns preferem comprar em lojas físicas, outros online, por meio de aplicativos móveis, etc. Com os canais integrados, as empresas conseguem atender melhor às necessidades dos consumidores, oferecendo a opção de escolher como, quando e onde desejam comprar.

    Outra vantagem importante do omnichannel é que ele permite aos negócios coletarem informações sobre seus clientes e suas preferências de compra. Ao rastrear as interações dos consumidores com a marca em diferentes canais, as empresas podem entender melhor suas necessidades e preferências, e usar essas informações para oferecer produtos e serviços mais relevantes e personalizados. Além disso, permite que as empresas otimizem as oportunidades de vendas, facilitando o up selling, cross selling entre os canais, beneficiando o consumidor se beneficia. Isso pode levar a uma maior fidelidade do cliente e a um aumento nas vendas.

    O modelo omnichannel pode ajudar também a reduzir os custos operacionais, permitindo que as informações do cliente sejam integradas em um único sistema e que os processos de vendas sejam otimizados em todos os canais, proporcionando uma melhor gestão do estoque, redução de custos de frete e a um atendimento mais eficiente ao cliente.

    Estar onde o cliente está é essencial e portanto, adotar uma estratégia omnichannel torna-se imprescindível para não perder mercado.

    Como fazer a integração dos sistemas para se tornar um canal ominichannel?

    A integração de sistemas ao omnichannel pode ser um processo complexo, mas que pode ser mais fácil de ser trilhado se seguir alguns passos e escolher um parceiro eficiente para fazer a integração.

    1. Mapear todos os sistemas que precisam ser integrados para que a informação seja sincronizada em tempo real. Por exemplo, o sistema de gerenciamento de estoque, o sistema de gerenciamento de pedidos, o sistema de gerenciamento de clientes, o sistema de gerenciamento de marketing, entre outros.
    1. Escolher uma plataforma omnichannel que possa integrar todos os sistemas em uma única plataforma, por exemplo, o CRM (Customer Relationship Management) ou um ERP (Enterprise Resource Planning).
    1. Estabelecer uma arquitetura de integração que permita aos sistemas se comunicarem de maneira eficiente. Neste momento, é importante avaliar uma plataforma de integração que seja fácil de usar, rápida para integrar os sistemas e com total segurança no tráfego dos dados.
    1. Sincronizar os dados entre os sistemas para garantir que as informações estejam atualizadas em todos os canais. Isso é muito importante para informações críticas, como inventário de produtos, preços e informações do cliente.
    1. Realizar testes para garantir que a integração esteja funcionando corretamente em todos os canais, certificando-se de que a informação esteja sendo transmitida corretamente e que não haja nenhum atraso na atualização das informações.
    1. Monitorar regularmente a integração e fazer ajustes quando necessário, para garantir que ela continue funcionando corretamente.
    1. Escolher um parceiro de integração de sistemas que tenha expertise e total suporte para que sua empresa esteja sempre segura de que as informações trafegarão corretamente e com segurança.

    Ao integrar os sistemas ao omnichannel, a empresa proporciona ao cliente uma experiência de compra mais personalizada e eficiente, melhorando a eficiência operacional e aumentando as vendas.

    Economia EMPREENDEDORISMO INDÚSTRIAS NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas

    8 de junho de 2025

    Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos

    8 de junho de 2025

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.