Uma onda de ameaças de ataques a algumas escolas em Franca e região, nos moldes dos casos registrados em São Paulo e em Blumenau (SC) nos últimos dias, está deixando pais e mães de alunos de creches e escolas apavorados. Tanto que, uma mãe de dois filhos, de 4 e 14 anos, enviou um áudio via WhatsApp para a jornalista Renata Comparini, do portal FNT e diretora da Rádio Vida Nova FM, relatando uma ameaça de ataque a uma escola em Itirapuã.
Na mensagem, a mãe relata que a ameaça é de uma pessoa de perfil intitulado Gabi Soares, nas redes sociais. E que ela promete que o ataque está programado para os dias 10,11,12 e 13 de abril, na Escola Henrique Lespinasse, em Itirapuã.
“Eu tenho um filho de 4 anos que já está na escolinha dele, outro de 14 que vai para a escola. Aí você recebe uma informação desta e fica desinquieta. Eu tô no serviço aqui e me passaram essas informações (…) infelizmente, essa mensagem tá correndo. É uma coisa verídica. Essa pessoa que mandou a mensagem é próxima da gente né? (…) a gente sabe que não foi um fake que foi feito né (…)Parece também que ela falou que a filha dela disse que na escola dela lá no Aeroporto também teria um ataque nestes dias que está (sic) na mensagem…”, informa a mãe que mandou três áudios para Renata Comparini, por volta de 13 horas desta segunda-feira.
“É difícil neste período não se aterrorizar, mas, ao mesmo tempo, temos de tomar providências para termos segurança. No meu ponto de vista, o que falta para as pessoas é mais amor, mais Deus para as pessoas. Acabamos de vivenciar a Páscoa, que é ressurreição. É Deus sendo amor, Jesus sendo liberto (…) então eu pergunto, o que está acontecendo com o nosso mundo? Se tivéssemos mais amor uns com os outros, com certeza, situações assim não estariam acontecendo”, acredita Renata Comparini.
COMUNICADO
“A direção da EE Professor Henrique Lespinasse esclarece que em relação às publicações de hoje, estamos recebendo todo o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal de Itirapuã,na pessoa do prefeito Gerson Alves , a diretoria de ensino região de Franca na pessoa de sua dirigente e supervisor estão também em contato com a escola. Todas as providências estão sendo tomadas dentro e fora da escola para garantir a segurança de alunos e funcionários, bem como garantir um ambiente escolar de paz e tranquilidade. Contamos com o apoio dos pais e equipe escolar e estamos a disposição para sanar eventuais dúvidas. Boa noite e uma feliz e abençoada Páscoa”.
Batatais também
Em Batatais, o anúncio de ataque parecido levou o secretário de Educação, Victor Hugo, a conceder entrevista ao repórter Rodrigo César, da rádio Claretiana FM, onde afirma que tudo não passa de fakenews. OUÇA OS ÁUDIOS DIVULGADOS NO PROGRAMA DO DEDÃO, NA RÁDIO FNT: