O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, participa nesta quinta-feira, 30, de um encontro com empresários e lideranças políticas locais e regionais, com intuito de criar estratégias de coalizão empresarial, discutir propostas para fomentar a atração de investimentos e geração de emprego e renda para o estado, buscando caminhos que possam contribuir para o desenvolvimento regional.
Para o Secretário Jorge Lima, a ideia é ouvir lideranças locais para transformar as diretrizes e expectativas em projetos para que as ações possam ser viabilizadas. “Cada parte do estado tem sua característica, e nossa ideia é potencializar essas vocações, alimentando a cadeia produtiva para fomentar o empreendedorismo e gerar riqueza regional”, afirma.
Durante o evento, o secretário abordará também como a pasta e suas entidades vinculadas podem contribuir para o estímulo ao pequeno empreendedor e para a atração de investimentos para a região de Franca.
“Tenho a certeza de que, com a participação empresarial, apoiada pelo poder público local, deputados e o governo estadual, podemos fazer muito mais por um São Paulo melhor. O governador Tarcísio de Freitas não abre mão de um diálogo construtivo para o bem do Estado”. Diz Jorge Lima.
A meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é criar 16 coalizões empresariais, uma para cada região administrativa do estado. Quatro delas já foram criadas: Ribeirão Preto, Santos, Campinas e Sorocaba.
Serviço
- Local: Sede da CIESP, Rua Marco Aurélio de Luca, 2240, Parque Progresso
- Horário: 11h (9h30: atendimento à imprensa)
Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego e renda. É responsável por oferecer cursos de qualificação profissional de curto e médio prazo para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho.
Além disso, tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A pasta possui programas voltados ao empreendedorismo e a linhas de crédito do Banco do Povo para pequenos negócios.