A tragédia reflete a fragilidade de todo o sistema público de ensino. Desde a falta de segurança até a própria educação do país.#luto
O Governo do Estado de São Paulo se manifestou publicamente após o ataque que culminou em morte de uma professora, em nota: informa com pesar, a morte de uma professora de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo.
Ela havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP. Outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis.
Um aluno em estado de choque recebe atendimento e acompanhamento.As vítimas foram encaminhadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
O Governo de SP lamenta profundamente o óbito da professora e se solidariza com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque. A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil investiga os fatos.
O jovem de 13 anos, autor das agressões, foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.