Uma ação conjunta de agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Franca, e policiais militares resultou na prisão de um traficante de 26 anos, que juntamente com um comparsa, mantinham um caminhoneiro de 47 anos em cárcere privado, em Patrocinio Paulista, nesta sexta-feira, 24.
Após denúncia de fonte segura dando conta de que o homem do estado do Paraná estaria sendo mantido em cárcere, em razão de uma dívida de drogas, os policiais efetuaram levantamentos e o delegado Alan Bazalha Lopes, da Dise de Franca e que também responde pela PC em Patrocinio Paulista, solicitou mandado de busca e apreensão domiciliar à Justiça daquela Comarca.
Tão logo o pedido foi deferido, e contando com apoio do sargento Facuri, e cabos Ferreira e Liporace, da PM de Patrocinio Paulista rumaram para o local indicado, onde apreenderam cerca de 300g de maconha, balança de precisão, lâmina, porção de cocaína, dois televisores de 50 polegadas, um de 40 polegadas, um microondas, caderno com contabilidade do tráfico e um celular.
Um dos investigados que estava no local foi preso. Após a realização de diligências pela cidade, a vitima foi localizada em outro endereço, tendo declarado que é motorista e como a carga iria demorar a descarregar, e é usuário de entorpecentes, foi em busca de drogas, e como havia contraído uma dívida de 900 reais de entorpecentes durante esses dias, estava sendo ameaçada de morte, sendo levada durante todos esses dias, para duas casas diferentes.
O caminhoneiro relatou ainda que não conseguiu dinheiro com seus familiares do Paraná e os criminosos diziam que só iriam liberá-lo caso quitasse a dívida, sendo seu celular roubado pelos suspeitos.
Autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e extorsão mediante sequestro, o suspeito acabou encaminhado ao sistema prisional, enquanto seu comparsa, ainda não localizado, mas já identificado, deverá responder a inquérito policial pelos mesmos crimes.
OUÇA A ENTREVISTA DO DELEGADO ALAN BAZALHA LOPES AO REPÓRTER ALEXANDRE SILVA NO PROGRAMA DO DEDÃO, NA RÁDIO FNT:
IMAGENS DO INSTANTE EM QUE O BANDIDO CHEGAVA À DELEGACIA DE PATROCÍNIO PAULISTA: