Um projeto que mescla tecnologia e socialização entre alunos das unidades da Unesp no estado de São Paulo. Esse é o conceito do Projeto Multiverso, que começou a ser desenvolvido nesta segunda-feira, 20, tanto no Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), quanto na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Unesp de Presidente Prudente.
Através de televisões instaladas nos dois campus, alunos das unidades universitárias puderam se conhecer e interagir. As iniciativas partiram dos vice-diretores das instituições, Willian Fernando Zambuzzi (IB) e Ricardo Pires de Paula (FCT).
“Nosso objetivo principal foi aproximar as duas unidades através dessa proposta. De certo modo, estamos desenvolvendo um modelo de socialização dos espaços da UNESP e, quem sabe, num futuro próximo, possamos integrar as demais 32 unidades, de modo dinâmico e interativo através do Projeto Multiverso”, afirmou o vice-diretor do IB, Willian Zambuzzi.
A implantação do Projeto Multiverso em Botucatu ocorreu na Central de Aulas do Instituto de Biociências e teve o apoio da Diretoria Técnica de Informática e da Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão.