O encontro de Jesus com a samaritana, no poço de Jacó (Jo 4,5-42), revela a sua pessoa como a fonte de água viva da qual devemos beber. Ele nos dá o Espírito, a força que vem de dentro e jorra para a vida eterna. O Senhor nos oferece muito mais do que pedimos: a nossa salvação. Além de uma sede fisiológica, temos uma necessidade mais profunda, que é a experiência de Deus. Só preenchemos o vazio do nosso coração buscando sinceramente o Pai, a Jesus Cristo, a água que jorra para a vida eterna, e o Espírito Santo, fonte viva.
Os encontros com o Senhor que nos preenchem, realizam-se na fé que nos justifica, “recebida e vivida na Igreja”; na “Sagrada Escritura”; “na Sagrada Liturgia”, tendo a Eucaristia como “lugar privilegiado”; na “oração pessoal e comunitária”; “no amor fraterno”; “nos pobres, aflitos e enfermos”; na “piedade popular”; na devoção a Maria e aos santos (DAp, 246-275).
O Batismo é um novo nascimento, o sepultamento na morte com Cristo, da qual com Ele ressuscitamos, como novas criaturas. Somos banhados pela gratuidade da Trindade Santa, por seu amor sem explicações, pela alegria do Pai, ânimo e solidariedade do Filho e pela unção do Espírito. Só temos a verdadeira vida se permanecermos mergulhados em nosso Batismo, na graça e na fidelidade à Trindade.
Peçamos o desejo do desejo da sede Deus, do seu amor, justiça e misericórdia.
Minhas orações a todos.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Saneamento básico atual compromete o futuro, aponta estudo
- ALEXANDRE TABAH
- BLUE LINE VIAGENS
- DRA. HELEN MARINI DIAS
- BANDA THE NELSON´S
- Turismo no Rio de Janeiro apresenta forte crescimento
- MUDARE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
- DR. RENATO MELO E AMANDA
- Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024
- A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte