Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8

    8 de junho de 2025

    Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida

    8 de junho de 2025

    “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Black Princess apresenta cerveja feita por mulheres
    Notícias Corporativas

    Black Princess apresenta cerveja feita por mulheres

    DINOBy DINO13 de março de 2023

    Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis, lança a 2ª edição da Black Princess FemAle – uma Strong Golden Ale idealizada e criada por mulheres, desde a brassagem ao envase. A edição especial para o mês das mulheres reforça o compromisso da marca na valorização e no empoderamento feminino, assim como o apoio constante pela equidade de gêneros e empreendedorismo.

    A receita de FemAle, foi desenvolvida tendo à frente cinco cervejeiras do grupo, que uniram o amor pela cerveja com o trabalho: Ana Paula Nicolino, Liane Bemme, Keilane Poltronieri, Elizabeth de Paiva e, por fim, Fidelcina Arialdia. Essas são apenas algumas das muitas mulheres responsáveis por dar vida ao produto.

    “Em uma data tão marcante para as mulheres, queremos justamente reforçar que nós podemos e devemos ocupar cada vez mais lugares ditos como improváveis na indústria e no mercado. Trouxemos uma cerveja feita só por mulheres, exatamente para afirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

    Na criação do produto, as cervejeiras optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale, que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. Com uma coloração dourada, sabor frutado e aspecto brilhante, a escolha foi feita com o desejo de desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino.

    Já o rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos – que também participou da primeira edição –, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher.

    “É fascinante participar e acompanhar projetos com equipes majoritariamente compostas por mulheres. Foi incrível poder interagir com profissionais de diversas áreas e juntas redesenhar a imagem que é associada à mulher quando se fala de cerveja”, afirma a artista Tami Lemos.

    Ainda, para homenagear as mulheres e reforçar o lançamento da edição especial de Black Princess FemAle, a marca apresenta uma ação nas redes sociais com as hashtag #StrongFemAle, que acontecerão nos perfis da marca no Instagram e no TikTok, que terá maior foco nas publicações e homenagens. Além disso, mulheres empoderadas foram chamadas para homenagear e dividir o lançamento com amigas. Entre os nomes confirmados, estão Gabi de Pretas, Letícia Fabbri, Tathi Pianscatelli, Mathy Lemos e Sheron Menezzes, que trarão toda a sua diversidade e compartilharão esse momento em suas páginas oficiais no Instagram e TikTok, com a tag #StrongFemAle.

    Trajetória – as cervejeiras

    Unindo a paixão pela cerveja e o trabalho, as cervejeiras do Grupo Petrópolis e responsáveis por darem vida à Black Princess FemAle, já passaram por diversas áreas da companhia, podendo crescer e se destacar em uma área majoritariamente masculina.

    “Esse é um mercado muito novo ainda para nosso gênero, mas fazer parte de um projeto tão encantador, criado por mulheres, e unir nossa paixão com trabalho, sem dúvida é um case de grande orgulho para nós. Queremos cada vez mais levar esse protagonismo para todas as mulheres que são apaixonadas pelo que fazem”, comenta Ana Paula Nicolino, especialista em análise sensorial no Grupo Petrópolis.

    Há 25 anos na área cervejeira, Ana Paula Nicolino é Sommelier e Mestre em Estilos de Cervejas. No Grupo Petrópolis desde 2016, Ana Paula é especialista em análise sensorial. Já Liane Bemme, formada em Engenharia de Alimentos, fez parte da primeira dupla de mulheres cervejeiras formada pelo Grupo Petrópolis. Além disso, a profissional é também Sommelier de Cervejas e Cervejeira Técnica.

    Keiliane Fiorotti está na companhia desde 2017 e, atualmente, é Coordenadora de Processos. Já Elizabeth de Paiva atua há 20 anos na indústria de cerveja e faz parte do time do Grupo Petrópolis desde 2013. E, por último, Fidelcina Ariáldia é responsável pelo processo industrial na unidade de Boituva desde 2019.

    A Black Princess FemAle será comercializada em long necks durante todo o mês de março, no Bom de Beer, e-commerce do grupo.

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO GASTRONOMIA MARKETING MÍDIA

    Related Posts

    Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas

    8 de junho de 2025

    Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos

    8 de junho de 2025

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.