Um homem morreu baleado e a mulher dele ficou gravemente ferida ao ser atingida por um disparo, na tarde desta quinta-feira (9), no Jardim Primavera, em Franca.
O crime aconteceu em uma praça na região da Avenida Euclides Vieira Coelho. Segundo informações da Polícia Militar, o casal estava com o filho de seis anos a caminho da escola dele, quando foi abordado por um homem, que estava de moto.
Houve uma discussão, e o homem da moto atirou contra o casal. Segundo a polícia, Alisson Daniel Penha, de 26 anos, foi baleado na cabeça e morreu na hora. A mulher dele foi atingida por um disparo na barriga, foi socorrida e levada à Santa Casa.
O atirador fugiu em uma moto e ainda não foi encontrado.
Suspeito tinha sido denunciado
Ainda de acordo com informações da polícia nesta quinta-feira, a suspeita é que o atirador seja um homem denunciado pela irmã de Alisson por importunação sexual.
Em fevereiro deste ano, a mulher procurou a Polícia Civil para relatar o caso que ocorreu em outubro de 2021.
Segundo o boletim de ocorrência, ela informou que trabalhava em uma fábrica de calçados no mesmo setor do agressor. Por duas vezes na fila de acesso dos funcionários, o homem encostou o pênis ereto nas nádegas dela e pediu desculpas logo em seguida.
Na época, a mulher comunicou o fato a chefe dela. Como estava grávida, acabou sendo afastada do trabalho presencial por causa da pandemia de Covid e, posteriormente, cumpriu licença maternidade.
Ao retornar ao trabalho, ela e o suspeito estavam trabalhando em setores diferentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que desde que o caso foi comunicado à chefia, “o investigado e a esposa dele estão olhando de cara feia para ela, intimidando-a”, consta no documento elaborado em fevereiro.
OUÇA O REPÓRTER ALEXANDRE SILVA NO PROGRAMA DO DEDÃO, NA RÁDIO FNT
EPTV Ribeirão Preto
Foto: Lucas Faleiros/EPTV