Sal da terra… Luz do mundo.
Depois de proclamar as bem-aventuranças, Jesus delegou aos discípulos uma incumbência: ser sal e luz (Mt 5,13-16), isto é, fertilizar e iluminar o mundo com a prática da nova justiça que faz acontecer o Reino. Ser sal e luz é assumir o caminho da verdadeira felicidade e santidade proposto pelo Mestre, é viver plenamente a vocação batismal, é praticar as obras de misericórdia (Is 58,7-10).
Como viver essa missão? Com a graça do Espírito Santo. É ele quem concedeu ao apóstolo Paulo o poder para anunciar a Evangelho da cruz (1 Cor 2,1-5), e nos dá a unção espiritual, a força e a presença de Deus. Ele nos concede dons para a nossa santidade pessoal e para o serviço na Igreja, em vista do bem comum.
Para vivermos a nossa missão de ser sal e luz, acolhendo a santidade e assumindo com fidelidade, entusiasmo e zelo os compromissos cristãos, precisamos da unção do Espírito. Ele “vem em nosso socorro” (Rm 8,26). Por isso clamamos com confiança: “Oh vinde, Espírito criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Seguro de vida oferece apoio financeiro em caso de diagnóstico de doenças graves
- SPC triplica a produtividade com tecnologia da PowerOfData
- Março Azul traz conscientização sobre câncer colorretal
- Vedacit lança quarto episódio da Websérie “Paz na Reforma”
- Executivo explica como varejo pode se beneficiar de FIDCs
- Governança corporativa é crucial para startups, diz advogada
- Tratamentos odontológicos impactam qualidade de vida
- Negócios da Música: livro traz insights para profissionais
- Brasil registra R$ 3 bilhões em tentativas de fraude em 2024
- Elaboração de RFP para programas de idiomas requer atenção