Sal da terra… Luz do mundo.
Depois de proclamar as bem-aventuranças, Jesus delegou aos discípulos uma incumbência: ser sal e luz (Mt 5,13-16), isto é, fertilizar e iluminar o mundo com a prática da nova justiça que faz acontecer o Reino. Ser sal e luz é assumir o caminho da verdadeira felicidade e santidade proposto pelo Mestre, é viver plenamente a vocação batismal, é praticar as obras de misericórdia (Is 58,7-10).
Como viver essa missão? Com a graça do Espírito Santo. É ele quem concedeu ao apóstolo Paulo o poder para anunciar a Evangelho da cruz (1 Cor 2,1-5), e nos dá a unção espiritual, a força e a presença de Deus. Ele nos concede dons para a nossa santidade pessoal e para o serviço na Igreja, em vista do bem comum.
Para vivermos a nossa missão de ser sal e luz, acolhendo a santidade e assumindo com fidelidade, entusiasmo e zelo os compromissos cristãos, precisamos da unção do Espírito. Ele “vem em nosso socorro” (Rm 8,26). Por isso clamamos com confiança: “Oh vinde, Espírito criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Saneamento básico atual compromete o futuro, aponta estudo
- ALEXANDRE TABAH
- BLUE LINE VIAGENS
- DRA. HELEN MARINI DIAS
- BANDA THE NELSON´S
- Turismo no Rio de Janeiro apresenta forte crescimento
- MUDARE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
- DR. RENATO MELO E AMANDA
- Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024
- A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte