Um homem com passagens policiais foi preso novamente, horas depois de espancar e assaltar um taxista de 77 anos, na Estrada do Leite, que liga Franca a Patrocínio Paulista, na tarde de domingo, 15. O carro roubado também foi recuperado.
De acordo com as informações disponíveis, o taxista foi acionado para uma corrida. Num trecho da Estrada do Leite, ele foi rendido pelo passageiro, que o agrediu a socos e pontapés, e abandonado pelo ladrão, que ainda levou o carro, celular e documentos da vítima.
Mesmo ferido na cabeça e perdendo muito sangue, o idoso ainda encontrou forças para caminhar 5 quilômetros, até chegar a um bar, onde pediu socorro.
Policiais militares efetuaram diligências, localizaram e prenderam o autor da tentativa de latrocínio. Levado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), o homem, depois de ser reconhecido pela vítima, acabou autuado em flagrante e recolhido ao sistema prisional.
O taxista foi levado até a Santa Casa de Franca, medicado, e ainda foi submetido a exame de tomografia. O veículo, o celular e os documentos roubados, foram devolvidos ao proprietário.
Fotos: Franca 24 Horas