Uma colisão frontal na BR-050, em Uberlândia (MG), entre uma camionete VW Amarok e um caminhão VW, na manhã de sexta-feira (25), matou o vereador de Orlândia (SP), Rodrigo Antônio Alves, de 47 anos..
Segundo o Corpo de Bombeiros de Uberlândia, o desastre ocorreu no Anel Viário Sul, próximo ao Bairro São Jorge. Testemunhas relataram aos militares que ao volante da Amarok, Alves tentou fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle do veículo e bateu de frente com o caminhão, que trafegava em sentido contrário.
A pista chegou a ser interditada nos dois sentidos para o trabalho de socorro. O vereador ficou preso às ferragens e morreu no local. O caminhão transportava carga de cimento, que ficou espalhada na pista.
Ainda segundo os bombeiros, o caminhoneiro, de 45 anos, e o passageiro, de 29 anos, não se feriram. Os bombeiros fizeram a remoção do corpo do vereador e o encaminharam à funerária. Rodrigo Antônio Alves estava no segundo mandato seguido como vereador. A Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.
A Prefeitura de Orlândia decretou, ainda na sexta-feira (25), luto oficial de três dias pela morte do vereador Rodrigo Antônio Alves (Podemos).
“Neste momento de perda e dor, a Administração Municipal manifesta seu respeito e deseja força e que as boas lembranças sirvam para reconfortar familiares, amigos e a comunidade”, informou o prefeito Sérgio Bordin (MDB) em nota.