Violento acidente ocorrido na Avenida Presidente Vargas, em Franca, na madrugada deste sábado (19), deixou o triste saldo de uma mulher morta e um jovem gravemente ferido. Eles ocupavam uma moto que foi atingida na traseira por um carro. O motorista teria dito à polícia que havia ingerido bebida alcoólica pouco antes do acidente e, mesmo o exame clínico não tendo acusado teor de embriaguez, ele acabou preso em flagrante. A vítima fatal é Iraci da Silva, de 54 anos. O motociclista Bruno Soares de Souza, de 22 anos, corre o risco de ter uma perna amputada.
De acordo com as informações disponíveis, o casal havia acabado de sair do trabalho, em um restaurante, perto da Prefeitura, no bairro Cidade Nova, por volta de 4h30.
Num determinado trecho da Avenida Presidente Vargas, a moto foi atingida por um Golf dirigido por Valter Fernandes Garcia Junior, de 28 anos, e arrastada por cerca de 50 metros.
Os ocupantes da moto foram atirados ao solo e Iraci, que estava na garupa, mesmo tendo sido socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Bruno permanece internado na Santa Casa de Franca.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, o motorista, que também acabara de sair do trabalho e não portava carteira de habilitação, afirmou ter bebido cerveja. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, porém, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), para onde foi levado, acabou submetido a exame clínico, que deu negativo. Mesmo assim, ele foi autuado em flagrante e recolhido ao sistema prisional.
O corpo de Iraci foi autopsiado no IML (Instituto Médico Legal) e liberado aos familiares para velório e sepultamento, em Piumhi (MG).
Nas redes sociais, o restaurante onde o casal trabalhava, lamentou o ocorrido. “Hoje o dia é de tristeza , infelizmente dois colaboradores sofreram um acidente grave, causado pela falta de responsabilidade de um motorista embriagado, Nossa queria amiga Iraci Silva não resistiu e está com Papai do Céu agora, nosso amigo Bruno Soares de Souza está gravemente ferido.Estamos em luto e pedimos as orações para as famílias, em respeito o restaurante estará fechado”.