Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos

    2 de junho de 2025

    Sorteios da Libertadores e Sul-Americana: confira os confrontos e chaveamento

    2 de junho de 2025

    iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países

    2 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos
    • Sorteios da Libertadores e Sul-Americana: confira os confrontos e chaveamento
    • iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países
    • 12BET é escolhida para a lista final do prêmio EGR Marketing & Innovation Awards 2025
    • Mendel nomeia Laura Madriñán como diretora de viagens para acelerar o crescimento empresarial na América Latina
    • Mangueiras para alimentos devem atender normas rigorosas para garantir segurança
    • Programa da Amil dobra a taxa de superação do tabagismo
    • SOC se destaca na proteção digital diante do aumento dos ataques cibernéticos
    • Com Neymar Jr., Soldiers mira “furar bolha” da suplementação
    • TelevisaUnivision anuncia transição de liderança em vendas de publicidade nos EUA
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Branded Content pode ser aliado para marketing de influência
    Notícias Corporativas

    Branded Content pode ser aliado para marketing de influência

    DINOBy DINO25 de novembro de 2022
    Branded Content pode ser aliado para marketing de influência
    Branded Content pode ser aliado para marketing de influência

    O Marketing de Conteúdo é uma ferramenta que tem como principal objetivo aproximar uma marca ou serviço de seu público-alvo, falando diretamente com o consumidor, priorizando um engajamento da audiência e geração de leads (ou oportunidade de negócios para uma empresa) qualificados.

    Entre dezenas de estratégias de criação de marketing de influência, num mundo onde a digitalização e as mídias sociais rompem barreiras geográficas e sociais, a produção de conteúdos, também conhecidos como ‘branded content’, tem se apresentado como aliado na busca conexão e humanização

    Como apontou a associação global de tendências MEF, em seu 8th annual Global Trust Report, como consequência da pandemia de Covid-19, 62% dos usuários de telefonia celular no mundo estão usando mais o serviço de comunicação móvel que antes da chegada do vírus. Ainda segundo o relatório, 32% da população está usando igual e 6%, menos.

    O executivo da Onedot Creative Content, Alex Lima, especialista em marketing e branding, comenta que não são necessários muitos minutos nas redes sociais para perceber que a oferta e consumo de conteúdo aumentou nos últimos tempos. “Pessoas comuns, criadores digitais, influenciadores, marcas… Cada vez mais perfis passaram a investir tempo e recursos em criação de conteúdos, aumentando não só quantitativamente, mas qualitativamente também. Os conteúdos hoje estão mais elaborados do que 2 ou 3 anos atrás”, afirma o especialista.

    Segundo uma pesquisa realizada pela Forbes e a IPG Media Lab, mesmo antes do início da pandemia, o ‘branded content’ já era apontado como um segmento que importa e impacta diretamente no recall. No marketing, essa ação diz respeito ao conhecimento e persuasão da marca. Para 73% das pessoas, essa ferramenta auxilia na lembrança do público, após ter contato com uma peça de mídia desse formato. Isso indica eficiência, pois algum aspecto da sua campanha chamou o interesse da pessoa para isso ser guardado na memória dela. Para 59% das pessoas, depois de ver um ‘branded content’, tendem a procurar mais conteúdo da marca no futuro.

    Um conteúdo pode ser mais memorável quando incorporado em um website, canal de vídeos ou mídias sociais, devido ao alto nível de branding onde ele está contextualizado. Isso é favorável para 59% das pessoas entrevistadas no estudo da IPG Media Lab. No entanto, o consumidor engajado mostra uma maior consideração de compra. Ainda segundo a pesquisa, o conteúdo de marca é 2x mais memorável do que os outros tipos de publicidade.

    Alex Lima ainda analisa que os dados, estudos e pesquisas do setor trazem um simples apontamento do que é visto na prática diariamente. “Ao mesmo tempo que a criação de conteúdos já trazia números relevantes em relação aos anos anteriores, já é possível saber onde o consumidor está para que a empresa se aproxime, de maneira criativa, desse público em potencial”, finaliza.

    COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA Moda STARTUPS

    Related Posts

    iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países

    2 de junho de 2025

    12BET é escolhida para a lista final do prêmio EGR Marketing & Innovation Awards 2025

    2 de junho de 2025

    Mendel nomeia Laura Madriñán como diretora de viagens para acelerar o crescimento empresarial na América Latina

    2 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Oitavas de final da Copa do Brasil terá Corinthians e Palmeiras. Confira os confrontos
    • Sorteios da Libertadores e Sul-Americana: confira os confrontos e chaveamento
    • iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países
    • 12BET é escolhida para a lista final do prêmio EGR Marketing & Innovation Awards 2025
    • Mendel nomeia Laura Madriñán como diretora de viagens para acelerar o crescimento empresarial na América Latina
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.