Mesmo com a liminar que permite ficar com as portas de suas 5 lojas em Franca abertas durante o Lockdown, a rede de supermercados Savegnago decidiu pelo fechamento dos seus estabelecimentos comerciais na cidade neste feriado de Corpus Christi e na sexta-feira (4).
A medida faz parte de um acordo entre os demais empresários do setor em Franca. Segundo o comerciante Carlos Pereira, dono de um supermercado no Parque do Horto, e um dos diretores locais da APAS (Associação Paulista de Supermercados), durante a reunião ocorrida na tarde de quarta-feira (2), inicialmente, a categoria reivindicava o funcionamento no sistema Drive Thru, para facilitar a retirada dos produtos e alimentos pelo consumidor nos estabelecimentos comerciais.
Como a medida foi rejeitada pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), mediante a alegação de que caso ele aceitasse o pedido teria de liberar o mesmo sistema para os demais segmentos, os empresários teriam tido a confirmação de um dos gerentes da Savegnago em Franca, que a rede de supermercados também ficaria de portas fechadas até o dia 10 de junho, data em que expira o decreto do lockdown em Franca.
No entanto, ainda na quarta-feira, a direção da rede Savegnago emitiu um comunicado informando que suas 5 lojas em Franca ficarão fechadas apenas nesta quinta e na sexta-feira.
Vale lembrar que a Prefeitura de Franca tenta na Justiça cassar a liminar concedida ao Savegnago. Caso tenha sucesso, a rede de supermercados deverá ficar de portas fechadas até 10 de junho.
Veja a nota emitida pela rede Savegnago:
Franca, 3 de junho de 2021.
Por decisão de sua diretoria, as lojas do Savegnago Supermercados estarão fechadas quinta- feira, dia 3 de junho, e na sexta-feira, dia 4 de junho, para o atendimento presencial.
O abastecimento on-line continua normalmente através do site: savegnago.com.br, pelo aplicativo Savegnago Compras on-line ou pelo televendas 0800 016 6680.