Em pronunciamento em cadeia nacional na noite desta quarta-feira (02/06), o presidente Jair Bolsonaro prometeu que “neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados”. Declaração é semelhante à realizada em março, quando garantiu que o país terá mais de 500 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus até o fim de 2021. Hoje, apenas 10% da população brasileira recebeu duas doses de imunizantes contra a covid-19.
“Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, declarou o presidente na ocasião.
No pronunciamento desta quarta-feira (2/6), o mandatário disse apenas uma frase a respeito das mais de 467 mil mortes causadas pelo vírus no país: “Sinto profundamente cada vida perdida”. Depois, no restante do tempo, falou sobre economia, Copa América e ações do governo em geral.
Panelaço
Cidades brasileiras registraram panelaços como forma de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante o seu pronunciamento em cadeia nacional.O motivo da manifestação é a falta de medidas do governo federal para combater a Covid-19.
Foram ouvidos panelaços em bairros de São Paulo, do Rio, de Niterói, de Recife, de Belo Horizonte, de Florianópolis, de Vitória, de Fortaleza, de Porto Alegre, de Salvador e de Belém, além de várias regiões do Distrito Federal.
Foto:Alan Santos/PR
Correio Braziliense e G1