Um trabalho de fôlego de policiais civis de Araxá (MG) resultou na prisão de um suspeito de envolvimento em furto de gado em Sacramento, também no Estado mineiro. O homem foi capturado em Patrocínio Paulista, quase um mês após a prática do delito.
De acordo com as informações disponíveis, 23 cabeças de gado foram levados de uma fazenda, em Sacramento, no dia 6 de agosto.
Após 20 dias de investigações ininterruptas, agentes da Delegacia Adjunto de Combate a Crimes Rurais, célula da Delegacia Regional de Polícia de Araxá, chefiados pelo delegado Conrado Costa da Silva, identificaram o suspeito como ex-funcionário da fazenda invadida e que ele teria participado do furto.
Diante das evidências, o delegado solicitou a prisão temporária do suspeito e, na tarde de terça-feira, 30 de agosto, após 12 horas de diligências, os policiais localizaram e prenderam o suspeito em Patrocínio Paulista.
O homem foi levado para a cadeia de Araxá e as investigações prosseguem, na tentativa de identificar outros envolvidos bem como recuperar o gado subtraído da vítima.