O ourives Ademar Andrade, mais conhecido como “Ademar Ouro”, de 71 anos, é mais uma vítima fatal da Covid-19 em Franca. Ele estava intubado no Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Jorge Azzuz”, há duas semanas, aguardando vaga para algum hospital, porém, não aguentou esperar, vindo a óbito nesta quarta-feira.
Ademar Ouro era um dos ourives mais conhecidos em Franca. Durante muitos anos mantinha uma loja de compra e venda de ouro, na Rua do Comércio, no Centro. Também gostava de filmar eventos culturais e postar nas redes sociais (ele tinha 4.866 seguidores só no facebook).
Logo que souberam da morte de Ademar, amigos e familiares postaram comentários nas redes sociais.
“Infelizmente, mais um amigo, muito conhecido na cidade, perde a luta para o Coronavirus. Não se trata de fazer sensacionalismo com a imagem dos outros, mas reverenciar uma pessoa que deixa o seu registro na história da cidade. Ademar, figura marcante no setor de fabricação de joias, alianças e comércio de ouro.
Nossos sentimentos a família.Descanse em paz Ademar!”,escreveu Rosana Branquinho
“Nossa que Tristeza, Ademar é uma grande pessoa!! Deus conforte aos familiares e o receba no reino dos céus”, comentou Guilherme William