Em entrevista exclusiva para a Sociedade Organizada, Vinicius Poit disse que Felipe d’Ávila é a única opção para a terceira via à presidência, pois ao contrário dos outros candidatos que estão se unindo para garantir mais fundo eleitoral, em troca de cargos e maior tempo de televisão, apenas Felipe abriu mão de usar recursos públicos. “Os outros candidatos estão pensando só neles, não pensam na população, enquanto o Felipe vai firme, com constância de propósito, com propostas claras e sem fundão”.
Questionado sobre sua baixa rejeição pelo eleitorado, Poit esclareceu que o fato de ter uma menor rejeição frente aos outros candidatos, é a chance de ter um pré-candidato a governador diferente:
“Foi o que aconteceu com o Zema em Minas Gerais. Os outros pré-candidatos que competem comigo, são todos palanque eleitoral de alguém, estão todos a serviço de algum candidato à presidência. Vão fazer a mesma coisa de sempre, lotear as secretarias em troca de apoio”, declarou o deputado e candidato ao governo do estado.
O pré-candidato ainda ressaltou que além de serem contra o uso de recursos públicos para campanha, o chamado fundo eleitoral, pregam a redução de secretarias, através de um Estado mais enxuto focado no essencial.
“Nós devolvemos 87 milhões de reais aos cofres públicos, que nós entendemos que devam ser investidos no que é prioridade, que é saúde, educação, segurança e desenvolvimento social. A população não precisa de político imprimindo santinho, com o dinheiro deles, está precisando de saneamento, de mais escolas, de fomento ao emprego”.