O presidente do União Brasil, Luciano Bivar declarou apoio ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) em ato em São Paulo. O evento de pré-lançamento da candidatura à presidência de Bivar contou com participação de escolas de samba, fogos de artifício, canhões de fumaça e ala Vip para convidados, dividindo opiniões dentro de ambos os partidos. Isso porque o PSDB tem compromisso firmado com a pré-candidata à presidência Simone Tebet do MDB, enquanto grande parte dos apoiadores de Bivar são contra o grupo de Rodrigo.
Bivar é ex-presidente do extinto PSL, que elegeu Bolsonaro, e acabou se fundindo com o DEM, formando o União Brasil. Mesmo com o afastamento do presidente Bolsonaro e a mudança de sigla, muitos filiados e pré-candidatos ainda seguem a linha Bolsonarista.
Rodrigo Garcia disse que Bivar é a melhor opção para a terceira via, mesmo representando apenas 1% da intenção de votos nas pesquisas mais recentes. Com a junção, Rodrigo passa a garantir maior tempo de televisão, com cerca de 1 minuto e 30 segundos em cada bloco da propaganda eleitoral paulista. A disputa pelo cargo de vice-governador ao lado de Rodrigo Garcia esquenta entre PSL e MDB, após nota oficial emitida pelo União Brasil:
“Após longo período de conversas, o União Brasil e o PSDB chegam a um acordo para as eleições estaduais. O União Brasil vai apoiar a reeleição de Rodrigo e discutirá o nome de vice na chapa”, declarou o União Brasil em nota.