Um vereador de Porto Alegre morreu no último domingo (26), durante uma prova de natação. Mauro Zacher (PDT), de 46 anos, sofreu mal súbito, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.
Zacher participava de uma travessia de 1,5 mil metros em Fortaleza, etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de Águas Abertas, quando sentiu-se mal.
A Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) explicou, em nota, que os salva-vidas perceberam quando o vereador parou de nadar e o resgataram de imediato.
O homem foi levado ao píer de chegada e atendido por uma equipe de Emergência, que realizou os primeiros socorros, antes de ser transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, mas não resistiu.
Zacher era casado e pai de dois filhos. O economista estava em seu quinto mandato na Câmara Municipal e era, também, conselheiro do Grêmio.
Colegas lamentam morte
A morte do vereador foi repercutida entre colegas de profissão. Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi se disse “profundamente chocado” com o ocorrido.
Já o pré-candidato do partido à presidência, Ciro Gomes, lamentou o falecimento e destacou as qualidades de Zacher como vereador: “Combativo e muito atuante”.
“Estou profundamente chocado com a perda do companheiro Mauro Zacher, vereador de Porto Alegre, hoje, durante prova de natação em Fortaleza. Minha solidariedade e conforto a sua família. Que Jesus Cristo o receba com muita luz. Siga em paz que vamos continuar sua luta”, escreveu o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Yahoo Noticias