“Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22).
Concluímos o tempo da Páscoa acolhendo o Paráclito, o “Pai dos pobres”, aquele que intercede por nós e nos protege, “consolo que acalma” e guia para a verdade. Pentecostes marca o nascimento da Igreja e a marcha para o testemunho.
O Espírito “cria e renova a face da terra”, é a água viva que nos sacia, o fogo que nos purifica e nos faz arder de temor e zelo por Deus, o amor derramado em nossos corações” (Rm 5,5). Através dos sacramentos Ele nos concede dons em vista do bem comum e para a nossa santificação.
O Consolador age em nós, mas com a nossa participação: o desejo de sua presença, docilidade, humildade, obediência, pobreza e oração. A sua ação nos leva a viver: o amor, a alegria, a paz, a paciência, amabilidade, lealdade, mansidão e domínio de si (Gl 5,22-23).
“O Espírito vem em socorro de nossa fraqueza, pois não sabemos o que pedir. É o próprio Espírito que intercede em nosso favor com gemidos inexprimíveis” (Rm 8,26). Por isso clamamos com confiança: “Oh vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitais e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais” .
Boa festa de Pentecostes.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores
- Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação
- Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema
- Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS
- EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança
- Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade
- Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados
- Agências de publicidade analisam opções tributárias para impulsionar crescimento
- Investir em IA pode melhorar eficiência do setor de energia
- Novo podcast sobre comunicação é lançado em São Paulo