O aposentado e pensionista que tem direito a um salário mínimo, receberá a segunda parcela do 13° a partir do dia 25 de maio
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai liberar na próxima a segunda parcela do 13° salário. O dinheiro começará a cair na conta na quarta-feira, 25 de maio. Vão receber aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS.
A segunda parcela será liberada juntamente com o pagamento normal que acontece também a partir do dia 25.
Terão direito de receber a segunda parcela do 13° salário, os aposentados e pensionistas que tenham recebido durante o ano de 2022 auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
No entanto, quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e a Renda Mensal Vitalícia (RMV) não terão direito às parcelas do 13º salário neste ano.
O aposentado e pensionista que tem direito a um salário mínimo, receberá a segunda parcela do 13° a partir do dia 25 de maio. Já aqueles que recebem acima do salário mínimo, o dinheiro do 13° cairá na conta a partir do dia 1° de junho.
De acordo com o INSS, os segurados que tiverem o benefício concedido a partir de maio de 2022, o abono 13º será pago em parcela única junto com o benefício da folha de novembro de 2022.
Veja o calendário da segunda parcela do 13° salário do INSS:Para segurados que ganham um salário mínimo.
Em caso de dúvidas quanto ao pagamento do benefício os segurados podem recorrer aos seguintes canais de atendimento:
Central telefônica nº 135 (atendimento disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h);
Pelo site Meu INSS, onde é possível consultar todas as informações do benefício e o extrato de pagamentos;
Através do app Meu INSS disponível para Android e iOS, que possui as mesmas funções do site.
Fonte:jornalcontabil.com.br