“Sabei que o Senhor, só ele é Deus, nós somos seu povo e seu rebanho”.
João 10 apresenta a imagem dos pastor. Jesus é o bom, o divino pastor que conhece, protege e dá a vida às ovelhas. Elas escutam a sua voz e o seguem e jamais se perderão. É a comunhão com o Pai que dá a Jesus a autoridade sobre o rebanho: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10,30). Ele veio fazer a sua vontade.
Quando o Senhor utiliza a imagem do pastor, ensina que algo sagrado deve ser protegido e preservado, que é o rebanho. Somos preciosos aos seus olhos, e cada vida encerra em si um valor bendito e sagrado. Somos queridos, desejados e amados por Deus desde o princípio da nossa existência. Ele nos dá o que tem de melhor: a vida, seu amor, perdão, proteção espiritual, segurança e a salvação. Com Jesus, jamais nos perderemos.
A Igreja se inspirou na imagem do “bom pastor”, quando se refere às suas atividades, utilizando a palavra “pastoral”, como cuidado, zelo, carinho e responsabilidade que ela deve ter na sua missão de anunciar a Boa Nova do Reino. Esta é a sua razão de ser, sua vocação e identidade: realizar com firmeza, coragem e fidelidade a obra de evangelização iniciada por Jesus e continuada pelos apóstolos. O nome do Senhor é o único que salva, e deve ser proclamado, mesmo que isso acarrete desafios e perseguições (At 13,14.43-52).
João tem a visão de “uma multidão de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar”. Estavam vestidos de branco com palmas na mão, diante do trono e do Cordeiro, prestando-lhes culto. São os que vieram da “grande tribulação”, “lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro”; são os santos, a Igreja triunfante. Deus estende sobre eles sua tenda, protege-os e os alimenta, e enxuga as suas lágrimas (Ap 7,9.14b-17).
Rezemos pelas vocações, uma dimensão essencial para a vida da Igreja e sua ação evangelizadora. As verdadeiras vocações surgem alicerçadas numa profunda experiência de Deus.
Rezemos por uma vocação sublime e santa: ser mãe. Que o divino pastor proteja e abençoe todas as mães.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Empresas buscam formas de entender diferenças entre gerações
- Advogado e Professor dos mais queridos e destacados, Dr. Acir de Matos Gomes concluiu o seu pós-doutorado pela USP-SP com louvor. Mais um título na carreira vitoriosa deste prestante cidadão. Parabéns ao amigo Dr. Acir.
- Querido casal, Dr. Rui Engrácia, Presidente do Ratary Clube de Franca e Zulmira, Presidente da Casa da Amizade, entregaram na última semana mais de 13 toneladas de produtos de limpeza que foram arrecadados na 18.ª Noite das Massas. Várias entidades de nossa cidade foram beneficiadas. Parabéns ao Rotary por este gesto tão nobre.
- A empresária Renata Furlan Biasi comanda em nossa cidade a “Kira – Padaria Pet”, especializada em petiscos e padaria completa para cães e gatos. Vale a pena conhecer e presentear seu animal com as delícias encontradas por lá.
- Profissional da advocacia, ele se destaca na área previdenciária. Dr. José Arnaldo, muito gente boa, hoje aqui acontece para este registro especial.
- Odontólogo dos mais capacitados e experientes de nossa Franca, Dr. José Guilherme Calil Maia é sempre merecedor do nosso destaque.
- Ela é mesmo uma pessoa muito especial, atenciosa e sempre muito gentil. Maria Virginia do Couto Rosa, Procuradora Institucional, é nosso destaque hoje.
- Casal dos mais queridos, por quem tenho amizade, carinho e gratidão. Dra. Danuzia Silva, advogada destacada, e Milton Lima.
- Amiga querida, pessoa que considero muito, de um coração enorme. E hoje ela aniversaria, completando mais um ano de vida. Maria Inês Paulino. Um beijo querida. Deus a abençoe.
- No Brasil, 58,62% já percebem o uso de IA no marketing