Uma denúncia anônima levou policiais militares a apreenderem armas e farta munição em uma propriedade rural na Rodovia Prefeito Fábio Talarico, na manhã desta sexta-feira, 26. De quebra, um homem procurado pela Justiça acabou capturado e recolhido ao sistema prisional.
De acordo com as informações disponíveis, policiais militares das viaturas I-15521 e CGP 05, foram ao quilômetro 45 da rodovia Prefeito Fábio Talarico checar a denúncia de que indivíduos envolvidos em roubos estariam efetuando disparos de arma de fogo no local.

Ao chegarem ao local indicado os policiais abordaram um suspeito que estava com mandado de prisão cível expedido pela Justiça.
O suspeito foi revistado mas nada foi encontrado em seu poder. Indagado sobre o motivo de estar na propriedade rural, o homem contou que dividia a casa com outros moradores.
Questionado quanto a existência de armas de fogo no local, o suspeito confirmou ter visto um indivíduo guardar duas espingardas na residência, uma no quarto que ele dormia e outra próximo a uma caixa d’água.
Informou ainda que havia munições e pólvora escondidas.
Ele levou os policiais ao local onde as armas estavam escondidas. Foram apreendidos dois rifles, um .44 e outro .36, além de 12 munições .44 e 6 munições .36; além de um saco de pólvora.
Diante das evidências, os suspeitos foram levados a CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde a ocorrência foi registrada. O prestador de serviços na propriedade rural foi ouvido e liberado, enquanto o homem com prisão decretada acabou recolhido ao sistema prisional.
Participaram da operação o segundo sargento Pablício, os cabos D Lopes e Dênis, e os soldados Thiago Souza, Silvestre e Braga.



