Na madrugada de quarta feira, 30, no cruzamento da rua general teles com a rua José de Alencar, dois indivíduos subiram em um poste e danificaram cabos de fibra óptica, acreditando ser cabos de cobre, causando um apagão internet aos assinantes Vivo daquela localidade.
De acordo com as imagens e vídeo ao final da matéria, os marginais ficaram tranquilamente por mais de 30 minutos na execução do crime, e nenhum policiamento passa pelo local.
Os danos causados pela dupla gera prejuízo para operadora de internet que terá que despender de equipe e material para restabelecer o sinal, além de causar transtorno aos moradores e comerciantes que dependem do internet para execução de tarefas diárias.
O bairro da Estação vem sendo destaque quase diário em nosso noticiário, e sendo considerado um setor da cidade sem lei.
O poder público anunciou investimentos para revitalizar uma área que está tomada por moradores de rua, porém, a autoridade policial nada tem feito, nem para coibir a crescente onda de crimes da região, nem para justificar o porquê não o faz.
O caso agora será investigado pela polícia civil.