O grupo formado em agosto de 2020 inicialmente tinha apenas 15 integrantes hoje alcança centenas de pessoas que aderiram o esporte incluindo os seguidores das redes sociais.
A galera se diverte pelas ruas da cidade e explora bem as Pistas oferecidas pela Prefeitura no Jardim Bueno. Além disso, o grupo já participa de torneios regionais e até fora do Estado de São Paulo e cada pessoa do grupo tem um perfil e sua preferência dentro da modalidade.
De acordo com o patinador Weley Costa existem várias modalidades no patins e no grupo tem a galera que curte o urban freestyle , que é andar na rua, usando dos obstáculos pela cidade pra fazer um rolê mais ousado, tem a galera que além do urban, curte andar de street, que seria nas pistas (no jardim Bueno) , esse final e semana e o anterior teve um campeonato em Barretos e foi uma galera de Franca representando no torneio, (fora um que teve em Florianópolis), temos a modalidade de speed, no começo do mês tivemos uma turma que participou de um evento que rolou em São Bernardo do Campo e no ano passado teve um que rolou no centro histórico de São Paulo no Vale do Anhangabaú.
Sobre a sensação de patinar Wesley foi categórico demonstrando muita paixão:
É algo extraordinário, você entra em outro mundo, outro momento, você desliga o botão da correria do dia a dia, e entra em mundo onde muitas das vezes é só você e o patins, você curte aquela sensação de liberdade aquele vento no rosto ao pegar uma ladeira que só os patins pode proporcionar. Só quem patina sabe do que estou falando.
Fora que os patins fazem bem para a saúde, trabalha a coordenação motora, concentração mental, ele te auto desafia a você querer sempre aprender algo novo. Com os patins eu conheci pessoas que eu nunca imaginei conhecer, viajei para alguns lugares só por causa dos patins, conheci novos lugares, novas galeras que tem uma bagagem de história no mundo dos patins, pessoas que andam pra caramba e acaba sendo nossa inspiração.
Resumindo, patinar é tudo de bom! Além de ser um excelente esporte, tanto para a mente quanto para o corpo.
E todo final de rolê nós temos o famoso ” Restin”. Quer saber o que é o “Restin”?
Bora patinar com a gente.
Os encontros do grupo acontecem semanalmente, às quintas-feiras a noite no Centro de Franca em frente a praça da Matriz.