A Diretoria Executiva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa selecionou o pesquisador Antônio Fernando Guerra para assumir a Chefia Geral da Embrapa Café, uma das 43 unidades de pesquisa da Empresa no Brasil, que fica sediada em Brasília, DF. Essa gestão do novo titular da Embrapa Café terá início neste 1° de maio, e se estenderá por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois períodos iguais de dois anos. Antônio Guerra já vinha ocupando a Chefia-Geral dessa Unidade de Pesquisa, como interino, desde o ano de 2018, e, anteriormente, ele também ocupou o cargo de Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento por seis anos.
Antonio Fernando Guerra é Engenheiro Agrícola formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde também concluiu seu mestrado em Engenharia Agrícola, com foco principal em irrigação e drenagem também pela UFV. Seu Doutorado foi cursado na Universidade do Arizona (UA) – Tucson, Estados Unidos, em análises de fluxos de momento, calor e água na atmosfera. Na pesquisa de café, a sua experiência profissional, nas últimas duas décadas, concentrou-se na área de irrigação, especialmente no desenvolvimento da tecnologia de irrigação com o uso do estresse hídrico controlado para uniformização de florada e maturação do cafeeiro, além do desenvolvimento das primeiras cultivares de café Conilon clonal, denominadas BRS Primalta, propícias a serem cultivadas em elevadas altitudes do Cerrado do Brasil Central.
FNT no Fato
- Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu
- Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust
- Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento
- Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional
- Empresa de soluções de logística cresce 50%
- Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas
- Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial
- Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação
- Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero
- Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas