O ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas recentemente intensificou sua agenda e tem realizado visitas por todo o Brasil. Tarcísio é o nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer ao cargo de governador do estado de São Paulo nas próximas eleições. Com o auxílio da deputada federal Carla Zambelli (PSL), uma das maiores incentivadoras da candidatura.
Tarcísio chegou em seu helicóptero ao evento, sendo recepcionado por empresários do setor calçadista, mas antes de discursar no congresso da Alta Mogiana conversou com o repórter Alexandre Silva, se mostrando muito animado com a visita à cidade e afirmando que pretende construir o melhor plano de governo da história do estado de São Paulo, mas ressaltou que será um plano exequível, exatamente como fez no ministério da infraestrutura. O ministro fez questão de pontuar: “é muito bom estar nesse polo calçadista, nessa cidade tão importante e tão tradicional, para falar de futuro e esperança. Estou muito realizado.”
O grupo francano Brasil Acima de Todos entregou ao ministro um documento com informações sobre os problemas de enchentes na cidade e as possíveis soluções, juntamente com imagens de todos os pontos de alagamento da cidade, solicitando ajuda e recursos do ministério. Também um grupo de moradores da região de Delfinópolis-MG pediu ajuda para construção da ponte MG-856, que irá transpor o reservatório da UHE de Mascarenhas, interligando Cássia a Delfinópolis como alternativa à atual travessia por meio da balsa e está orçado inicialmente em R$ 67 milhões. O ministro Tarcísio Freitas se prontificou a analisar os pedidos e afirmou que não medirá esforços para ajudar a região quanto às suas demandas.
O empresário Mario Spaniol, fundador e CEO do grupo Couroquímica e Carmen Steffens, foi um dos empresários que recebeu o ministro para solicitar apoio para Franca e São Paulo. Ele disse à reportagem que o evento foi excelente, ressaltando que “o ministro é uma pessoa fantástica, focado em fazer São Paulo virar a página.”