Aproveitando sua passagem pela cidade de Franca para participação no 1º Congresso de Desenvolvimento da Alta Mogiana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), esteve o Hospital do Coração na manhã deste sábado. Em todas as suas visitas à cidade, Eduardo visita a diretoria da Instituição Santa Casa de Misericórdia de Franca, mas nesta oportunidade conheceu as dependências de outra unidade do grupo Santa Casa, na companhia de Tony Graciano e Marcelo Reis, representantes do grupo Santa Casa. Também esteve presente o deputado estadual Gil Diniz (PL), que também se tornou um parceiro da instituição no encaminhamento de recursos.
Thiago Silva, administrador do hospital, apresentou todo o plano diretor do projeto de expansão da entidade hospitalar, que pretende ampliar 400 leitos para a cidade.
Ainda na oportunidade, o hospital homenageou o deputado com uma placa em agradecimento ao apoio ofertado à instituição de saúde na criação dos novos leitos. Além da placa, a ala do Centro Oncológico Multidisciplinar, revitalizada recentemente, foi inaugurada também em homenagem ao deputado federal.
O médico André Luís de Paula Tasso, responsável pelo setor de radioterapia do hospital, apresentou toda a área e estrutura de equipamentos do centro de radioterapia ao parlamentar e detalhou os custos operacionais, além de explicar a necessidade de substituição de determinadas máquinas de grande porte que chegam a custar 10 milhões de reais.
A diretoria do hospital apresentou os equipamentos adquiridos com as verbas encaminhadas pelo deputado, que até o presente momento já ultrapassaram 10 milhões de reais, e por ter abraçado a causa para ampliação do hospital orçado em 320 milhões de reais.
O deputado agradeceu à toda a diretoria o relacionamento aberto e lembrou que seu gabinete está de portas abertas para a cidade. Eduardo Bolsonaro enfatizou que fica feliz em poder verificar que “o trabalho tem sido muito bem feito pelo hospital e os recursos estão sendo efetivamente aplicados, seja para custeio, aquisição de instrumentos básicos ou pagamento de servidores.”