Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Francana estréia na Copa Paulista contra o Comercial em Ribeirão Preto neste sábado

    14 de junho de 2025

    Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

    13 de junho de 2025

    Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

    13 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Francana estréia na Copa Paulista contra o Comercial em Ribeirão Preto neste sábado
    • Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância
    • Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos
    • Ônibus atropela e mata criança de 3 anos em Ribeirão Preto; irmã de 12 anos ficou ferida
    • Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho
    • De IA para pequenos negócios a inteligência emocional, Sebrae-SP lança 13 cursos gratuitos e on-line
    • DDM de Franca é reclassificada como unidade policial de 1ª Classe
    • Cirurgia plástica: busca por resultado natural é tendência
    • UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD
    • Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    • De Quebrada
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Alta intenção de compra marca o Dia dos Namorados 2025
    Notícias Corporativas

    Alta intenção de compra marca o Dia dos Namorados 2025

    DINOBy DINO11 de junho de 2025
    Alta intenção de compra marca o Dia dos Namorados 2025
    Alta intenção de compra marca o Dia dos Namorados 2025

    Uma nova pesquisa nacional sobre o comportamento de compra para o Dia dos Namorados 2025, realizada pela Vinklo, plataforma de presentes da FestaLab.Co,  aponta que 80,7% dos consumidores brasileiros pretendem comprar presentes nesta data.

    O levantamento reforça que a data sazonal continua sendo estratégica para o comércio, com forte apelo emocional e intenção real de compra por parte da população.

    Questionados sobre o valor que planejam investir neste ano em comparação com 2024, 53,4% afirmaram que devem gastar o mesmo valor, enquanto 21,2% indicaram a intenção de um aumento no gasto. Outros 25,2% declararam que devem reduzir o valor investido.

    “Esta pesquisa mostra que o Dia dos Namorados segue sendo uma data importante para o varejo, e o destaque vai para a estabilidade no ticket médio. A expectativa é que o comércio, tanto físico quanto digital, esteja preparado para atender à demanda, oferecendo variedade, boas condições de pagamento e experiências de compras atrativas”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo.

    Faixas de preços concentram-se entre R$ 50 e R$ 199

    A análise das faixas de valores mais citadas na pesquisa aponta que:
    33,9% pretendem gastar entre R$ 100,00 e R$ 199,99;
    32,8% entre R$ 50 e R$ 99,99;
    15,3% até R$ 49,99;
    10,5% entre R$ 200,00 e R$ 299,99;
    7,3% acima de R$ 300,00.

    Canais de compra

    A internet segue em destaque como o principal canal de compra para os presentes do Dia dos Namorados 2025. Os 74,7% dos entrevistados optam pela compra via on-line. Já as lojas físicas, aparecem com 25,2% na preferência dos consumidores. Os entrevistados apontam quais fatores são determinantes na decisão do local e compra do presente: preço (21,1%), ofertas e promoções (19,5%), ter o produto específico que desejam comprar (15,2%), diversidade de produtos (9,5%), ao lado de preço do frete (9,5%) e prazo de entrega (9%), e entre outros.

    Categorias em destaque

    A pesquisa também aborda as categorias de presentes mais procuradas pelos consumidores. As preferências são lideradas por Roupas (24,3%), Perfumes e Cosméticos (18,2%), seguida de Calçados (12,2%), Acessórios aparecem com 8,4%, ao lado de Presente personalizado (8,2%) e Chocolates e Cestas (7%). Também foram citados opções como joias e semijoias, bebidas, livros, vale-presente e eletrônicos.

     
    Meios de pagamento seguem tendência digital

    A forma de pagamento mais citada no levantamento é o cartão de crédito (45,8%), ao lado do PIX (43%). O cartão de débito aparece como intenção de 8,8% dos entrevistados, e o dinheiro por 2,2%. Isso reforça a tendência de digitalização nas transações de consumo no país.

    Metodologia da pesquisa

    A Vinklo ouviu cerca de 774 pessoas de todas as regiões do país, acima de 17 anos e diversos gêneros. Em termos de distribuição geográfica, a maior parte dos entrevistados está localizada na Região Sudeste (77%), seguida pelo Nordeste (9,4%), Sul (6,2%), Centro-Oeste (5,9%), e Norte (1,8%).

     
    Sobre a Vinklo

    A Vinklo é uma plataforma de presentes criada pela FestaLab.Co, uma das principais plataformas de convites on-line do Brasil, e também composta pelo site de Mensagens de Aniversário, e tem como objetivo simplificar a escolha de um presente por meio da tecnologia.

     

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

    13 de junho de 2025

    Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

    13 de junho de 2025

    Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho

    13 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Francana estréia na Copa Paulista contra o Comercial em Ribeirão Preto neste sábado
    • Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância
    • Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos
    • Ônibus atropela e mata criança de 3 anos em Ribeirão Preto; irmã de 12 anos ficou ferida
    • Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Poupatempo participa da Campanha do Agasalho 2025

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    Com a chegada do período mais frio do ano, o Poupatempo participa, mais uma vez,…

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    9 de junho de 2025

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.