José Carlos Reis do Nascimento, de 39 anos, foi executado a tiros na tarde de domingo (11), em São José da Bela Vista (SP). O crime aconteceu na Rua Sebastião de Queiróz, no bairro Alto da Juventude, e teria sido motivado por uma dívida ligada ao tráfico de drogas. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca assumiu o caso e, em uma resposta rápida, prendeu os quatro suspeitos em Capitólio (MG), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
Natural de São Paulo, José Carlos estava na cidade para visitar a mãe. Horas antes do assassinato, ele havia se envolvido em uma briga em um bar, onde discutiu com outras pessoas por conta de uma suposta dívida de drogas. Mais tarde, quatro homens em um carro prata localizaram as vítimas e iniciaram o ataque.
Toni Sá Menezes, de 34 anos, que acompanhava José Carlos, foi espancada com um pedaço de pau e socorrida com ferimentos. José Carlos foi alvejado com diversos tiros e chegou a ser encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu.
Durante a ação, uma foice foi apreendida pela polícia. A investigação ficou a cargo da DIG de Franca e contou com o trabalho dos investigadores Paulo Rodrigues e Eduardo Salomão, sob o comando do delegado Márcio Murari. A operação que resultou na prisão dos suspeitos teve apoio da Polícia Civil mineira e foi realizada em Capitólio, no estado de Minas Gerais.
Os suspeitos estão detidos e à disposição da Justiça.